CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Centro de Congressos do Estoril recebe certificação “Gold" a nível de sustentabilidade.

O Centro de Congressos do Estoril foi mais uma vez distinguido com certificação “Gold" a nível de sustentabilidade.

O Centro de Congressos do Estoril acaba de ver renovada a certificação “Gold” do seu espaço pela EarthCheck – programa líder de certificação de Turismo Sustentável que opera em mais de 70 países.

Os dados de avaliação de desempenho da “EarthCheck” fornecem o único registo histórico dos impactos ambientais do Sector do Turismo a nível global ao longo dos últimos 20 anos, classificando a eficácia dos esforços da indústria para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e conservação dos recursos naturais.

Com uma política de sustentabilidade implementada desde 2008 e pioneiro a nível europeu, o Centro de Congressos do Estoril tem adoptado uma estratégia empresarial inovadora, providenciando produtos e serviços sustentáveis para todo o tipo de eventos que se concretizem no seu espaço, maximizando as experiências dos clientes e minimizando seu impacto ambiental.

Para obter o grau de “Gold Certification da EarthCheck”, o Centro de Congressos do Estoril passou por um processo de avaliação e auditoria anual, estudo de desempenho da sua política de sustentabilidade, gestão do consumo de água, energia, papel, resíduos, utilização de pesticidas, produtos de limpeza e compromisso com a comunidade.

Devido à sua estrutura moderna, procedimentos e política de sustentabilidade implementada, o Centro de Congressos do Estoril atingiu níveis de Melhor Prática nos seguintes indicadores: consumo de energia, água, resíduos, papel, produtos de limpeza e pesticidas, comunicação e envolvimento comunitário. 

O Centro de Congressos do Estoril foi o primeiro centro de congressos certificado como “Green Venue” em Portugal (Earth Check Gold Achievement) – estatuto alcançado pelo modelo que tem vindo a ser implementado, caracterizado pelas suas práticas responsáveis e compromisso de negócio sustentável. AQ

 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0