Chefs premiados juntam-se para mais um evento de alta gastronomia em Cascais

Cascais volta a celebrar o talento de alguns dos melhores chefs nacionais, ao receber um evento que conjuga a cozinha requintada com um ambiente sofisticado e cosmopolita. De 1 a 3 de Novembro, a Cidadela de Cascais vai ser cenário do Cascais Gastronómica 2018.

O evento, palco monumental da alta gastronomia, permite aos seus visitantes uma viagem pelo universo dos sentidos, guiada por diversos mestres da arte da cozinha.

No Restaurante, um espaço do evento dedicado ao fine dining, estes profissionais vão apresentar menus de degustação com a sua assinatura. De alguns dos melhores nomes da cozinha nacional, estarão presentes Pascal Meynard, do Ritz Four Seasons em Lisboa, Henrique Sá Pessoa, do Alma em Lisboa, Miguel Laffan, do L’And Montemor-o-Novo, Pedro Lemos, do seu restaurante homónimo no Porto, Ricardo Costa, do The Yeatman Hotel no Porto, e Tiago Bonito do Largo do Paço, em Amarante.

Em estreita relação com os visitantes, os chefs irão comentar os seus pratos e menus e abordar conceitos inovadores e dinâmicas atuais da gastronomia nacional e internacional.

Esta será a segunda edição do evento de experiências gastronómicas organizado pela NotSo e pela Câmara Municipal de Cascais, de entrada gratuita, e que conta com algumas novidades. No espaço Lounge do festival, os visitantes poderão encontrar uma cozinha de showcooking com demonstrações e degustações de prestigiadas marcas nacionais e internacionais, que irão apresentar novidades e produtos de referência. M.D.A.