CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cidades Educadoras. Comité Executivo elogia organização de Cascais

Comité Executivo das Cidades Educadoras manifesta satisfação com as condições oferecidas por Cascais para acolher o seu XV congresso internacional.

O Comité Científico e Executivo da Associação Internacional das Cidades Educadoras, que congrega cerca de 500 cidades de todo o mundo, reuniu-se em Cascais e manifestou satisfação pelas condições oferecidas para a realização do respetivo congresso em 2018.

O representante do Ajuntamiento de Barcelona, Miguel Angel Essomba, elogiou a qualidade das instalações onde vai decorrer o XV Congresso da organização, entre 13 e 16 de novembro do próximo ano, as políticas educativas, e a qualidade de vida da vila de Cascais.

Por seu lado, a representante da Coreia do Sul, Minky Jang, considerou que “Cascais tem um ADN de cidade educativa” pelas suas políticas locais e afirmou que a vila ”vai ser, seguramente, o melhor local de sempre” de entre todas as cidades onde o congresso desta organização já ocorreu.

Um grupo de 20 crianças, com necessidades educativas especiais, do Agrupamento de Escolas da Alapraia, cantou, usando Língua Gestual, numa demonstração do cuidado e diversidade de soluções educativas existente no concelho. 

Aos membros da associação do XV Congresso Internacional das Cidades Educadoras, o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, manifestou o orgulho da vila e o sentido de responsabilidade por acolher este congresso e sublinhou que, em Cascais, “tudo começa nas pessoas e se acredita na cidadania democrática, na conivência e coesão social alicerçada em valores éticos e cívicos”. 

Carlos Carreiras destacou ainda a “satisfação e orgulho” por Cascais ser também, em simultâneo, “Capital Europeia da Juventude em 2018”. S.R.S.

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais