CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Conferência | Memória e identidades da nova arte cubana com Ortelio Rodríguez Alba

O Centro Cultural Cascais (CCC) acolhe a conferência “Memória e Identidades da Nova Arte Cubana”. Que estética, ideologias e filosofías se mostram nas práticas artísticas em Cuba?

 Professor e colaborador do Museu Nacional de Belas Artes de Cuba, Ortelio Rodríguez Alba estará no CCC para esta conferência sobre a arte contemporânea cubana das últimas décadas. A iniciativa é da Fundação D. Luís I no âmbito da programação do Bairro dos Museus. Entrada livre.

Elementos como a insularidade, a emigração, a história e o humor são analisados através da produção de artistas consagrados e emergentes residentes em Cuba e no estrangeiro. O conferencista apresentará uma panorâmica sobre o modo como estes criadores transformam a estética na sociedade. Vários géneros e formatos como a pintura, a colagem, a body art ou a instalação ilustraram os caminhos divergentes do interesse manifestado pela recuperação da memória como elemento espiritual para o enriquecimento das identidades ideológicas, estéticas, sexuais, etc.

Ortelio Rodríguez Alba apresentará ainda uma seleção de obras e autores com base num critério de representatividade e originalidade das tendências artísticas.

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais