CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Consultora internacional aponta Cascais como exemplo na mobilidade urbana

“Cidades como Singapura, Copenhaga, Dubai e Cascais são os primeiros exemplos de para onde se dirige a mobilidade urbana”, realça a Deloitte.

Os engarrafamentos de trânsito e outras questões ligadas aos transportes são um dos principais problemas em muitas cidades em todo o mundo. A consultora Deloitte aponta Cascais como exemplo mundial de cidade que conseguiu desenvolver uma solução de mobilidade inovadora através de uma plataforma integrada.

“Um exemplo avançado de mobilidade, como serviço que aspira a ser uma maior plataforma compreensiva de deslocação, ainda não pode ser vista em Nova Iorque, Paris ou Tóquio, mas na pequena cidade portuguesa de Cascais”, afirma a Deloitte.

A consultora internacional acrescenta que Cascais lançou a plataforma MobiCascais em 2016 para acomodar a sua população de 210 mil habitantes e os 1,2 milhões de turistas que a visitam anualmente.

O MobiCascais permite ao utilizador a reserva, gestão e pagamento do uso de todos os serviços de mobilidade conectados, incluindo partilha de bicicletas, motos, estacionamento inteligente, táxis, transporte a pedido, rotas e estações.

“Cascais planeia continuar a expandir as capacidades do seu sistema de mobilidade e envolver parceiros vizinhos de outros municípios, como Lisboa, no que respeita ao Metro e autocarros”, acrescenta, destacando a instalação pelo município de um centro nervoso inteligente “C-3”, (Cascais Control Center) para integrar várias soluções inteligentes de gestão da cidade já em funcionamento no terreno.

Descarregue a APP Mobi Cascais e venha descobrir o que mudou. Poupe tempo e dinheiro! Seja mobi!

 Mais informação sobre os produtos Mobi em www.mobicascais.pt

 

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais