CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Contagem decrescente para evento TEDx Cascais 2012

Dia 18 de fevereiro de 2012, o concelho de Cascais vai ser palco do evento TEDx Cascais, que decorre na Casa das Histórias Paula Rego e conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais. Criado no âmbito do espírito de missão TED, segundo o qual "vale a pena espalhar ideias" e que tem por base a organização de conferências onde participam especialistas de áreas do conhecimento como tecnologia, ciência, cultura, entretenimento e design.

Iniciado nos Estados Unidos da América em 1984, o TED é uma organização não lucrativa dedicada ao lema “Ideias que vale a pena espalhar” (Ideas Worth Spreading, em inglês). De duas conferências anuais realizadas para aproximar pessoas de três mundos: tecnologia, entretenimento e design, o TED multiplicou-se envolvendo hoje dezenas de eventos locais em todo o mundo.


O modelo assenta em comunicações curtas (no máximo 18 minutos cada uma) de vários especialistas ao longo de um dia. O programa TEDx é organizado de forma independente e visa dar às comunidades, organizações e indivíduos a oportunidade de estimular o diálogo enquanto experiências a nível local. Sem fins lucrativos, estes eventos estão, todavia sujeitos a inscrição cujo valor reverte a favor dos encargos com a organização e planeamento do evento.


Sob o tema “A linha que nos separa | A linha que nos une”, o TEDx Cascais apresenta um programa centrado no debate e na dialética de perspetivas e abordagens nas áreas de conhecimento, tecnologia, ciência, cultura, entretenimento e design, desenrolando uma linha de descoberta. Parte-se da razão para a emoção, do global para o individual. Ao longo do dia 18 de fevereiro serão apresentados quatro painéis que desafiam os oradores a estabelecer essa mesma descoberta e a percorrer esse mesmo caminho, contribuindo com as suas perspetivas, projetos e experiências de vida para enriquecer a audiência.


Mais informações em anexo e em www.tedxcascais.com


 


Sobre o evento TEDx Cascais


A manhã será marcada por “A LINHA QUE NOS SEPARA | A Razão”, com as abordagens a centrar-se no conhecimento, investigação, dimensão matemática da marca, ciência, tecnologia, análise, debate e discurso direto. Cabem nesta fase do programa o painel “Descobrir Limites” e “Separar ou Reinventar?”. O primeiro versa sobre os novos desafios na ciência, tecnologia, comunicação, marketing e design na sua relação com o novo consumidor seletivo e influenciador de massas e a superação de limites e barreiras face à tomada de consciência de novas fronteiras em análise. O segundo painel assenta no impacto do processo de mudança nas organizações, nas marcas, nas culturas, nas sociedades e nas pessoas – o momento de rutura como fator de descolagem e inovação; a transformação e estratégia como processo disruptivo.


Da parte da tarde, o evento debruça-se sobre “A LINHA QUE NOS UNE | A Emoção”, tomando o pulso ao poder da paixão, da motivação, do empreendedorismo e da inovação enquanto motores e paradigmas de sucesso e superação de barreiras. Cabem nesta discussão os painéis “Nós e os Outros” e “Unidos”. O primeiro aborda a individualidade e a globalização, o novo paradigma de fã versus amigo, de portugalidade e a Europa / o Mundo, as novas fronteiras e a nova consciência de lugar e proximidade / distância, a memória coletiva e o conceito de legado na mudança. Já o segundo painel da tarde servirá para questionar quais os diferentes canais de (info)relação e plataformas emergentes de comunicação, sua relação com os sentidos, da música ao digital.

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0