Está aqui

Cresmina - Guincho inspira concurso internacional de ideias

A Cresmina, no Guincho, foi o local escolhido para a realização de um concurso internacional promovido pelo ARKxSITE, cujos vencedores – arquitetos provenientes de Itália, França e Chile - foram anunciados a 8 de agosto. O concurso teve como objetivo a idealização de um Centro de Arte Contemporânea hipotético a ser construído na Fortaleza da Cresmina.

Aberto a estudantes de arquitetura e arquitetos com menos de 40 anos de idade de todo o mundo, o concurso desafiou os participantes a preservar os elementos culturais, históricos e paisagísticos da Fortaleza da Cresmina, celebrando o património natural existente para criar uma experiência única para os visitantes.

ARKxSITE é uma plataforma para competições internacionais de arquitetura para promover o debate e reflexão para além das fronteiras culturais, ideológicas e disciplinares. Esta é uma iniciativa que visa reunir estudantes e profissionais no domínio da arquitetura e paisagem para incentivar novas perspetivas e estratégias inovadoras de intervenção no território.

Sobre as Dunas da Cresmina | são uma pequena parcela do complexo dunar Guincho-Oitavos localizado no Parque Natural de Sintra-Cascais, em que a areia proveniente das praias do Guincho e da Cresmina retorna ao mar mais a Sul (entre os Oitavos e a Guia), após migrar sobre a plataforma rochosa aplanada do Cabo Raso.

ARKxSITE Announces Winners of Portugal Art Centre Competition

 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais