Crianças apresentam desenhos sobre a forma como vêem e sentem os seus direitos

Hoje, dia em que se comemora a assinatura da Convenção dos Direitos da Criança, Cascais afixou em várias locais do concelho, os Estendais de Direitos da Criança. São estendais que apresentam desenhos e textos escritos alusivos aos direitos da Criança escritos pelos habitantes mais novos de Cascais.
Comemoram-se hoje os 29 anos da assinatura da Convenção sobre os Direitos da Criança e, para assinalar a data, a Câmara Municipal de Cascais convidou os alunos das escolas do concelho a desenharem, ou escreverem sobre o tema, no sentido de expressarem a forma como sentem os seus direitos.

O primeiro Estendal foi inaugurado no Mercado de Cascais que contou com a presença do presidente da autarquia, Carlos Carreiras e da vereadora Isabel Guerra que explicou que “há 29 anos foi assinada uma Convenção com 54 artigos que recomenda que as nações e os povos respeitem os direitos das crianças que são muitos, como o direito à educação, o direito a não estarem separadas dos pais ou o direito a brincar, que é um que a mim me agrada muito, porque vivemos numa altura muito agitada onde os pais não têm tempo para estar com os filhos.”

Além do Mercado de Cascais, os Estendais dos Direitos da Criança também estão expostos nos Bombeiros de Alcabideche, no Jardim Quinta da Alagoa e ainda no Mercado de Tires, entre outros locais.