Está aqui

Dia Mundial do Livro | Cascais tem 3000 edições municipais para oferecer

O Dia Mundial do Livro comemora-se a 23 de Abril, mas em Cascais, a data será assinalada também nos dias 21, 22, 23 (Dia Mundial do Livro) e 29 de abril, com um programa que visa incentivar à leitura e chamar a atenção do livro como bem cultural, essencial para promover a literacia e como fator de desenvolvimento económico.

Neste âmbito, no dia 21, entre as 8h00 e as 9h30, a Câmara Municipal de Cascais vai ao encontro dos munícipes na Estação da CP em Cascais para lhes oferecer um livro.

Nos dias 22, 23 e 29 de abril, o programa será especialmente dedicado à apresentação de obras que dão a conhecer diversos aspetos dos costumes da vila piscatória, das paisagens, das atrações turísticas, do desporto e de personalidades que marcaram a história de Cascais.

No sábado, 22 de abril, às 18h00, no Museu Condes de Castro Guimarães terá lugar o lançamento do livro "A Sua Magestade a Rainha D. Amélia - Um raro acervo musical”, e também de um CD que dão a conhecer as peças musicais que foram dedicadas à rainha D. Amélia  e os géneros musicais que Sua Majestade gostava de ouvir no seu quotidiano. Personalidade com fortes ligações à Vila, D. Amélia contribuiu para modelar um gosto musical em Portugal nos finais do séc. XIX.

Nesta sessão, haverá um concerto, com algumas das obras que lhe foram  dedicadas.

No domingo, 23 de abril, a Casa de Santa Maria acolhe a apresentação da obra ''Cascais...Uma Vila...Mil Olhares'' que dá a conhecer as paisagens da vila piscatória, assim como as gentes de Cascais, os seus costumes, as  praias de areia branca e os seus encantadores recantos. Autores: Grupo  Cascais...Uma Vila Mil Olhares

No sábado, 29 de abril, no Farol Museu de Santa Marta será lançado o 6º livro da coleção  “Vem Surfar com a Pipa, Jaime e Kika”, de Filipa Leandro, com ilustrações de Sofia Oliveira.  Trata-se  uma história divertida que dá a conhecer Cascais/ linha do Estoril como o paraíso do morador e do turista... do surfista e do apreciador de um bom gelado, e que também nos leva ao passado e nos mostra como é que Cascais passou a ser um dos principais lugares turísticos do país.

 

 

 

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais