Diplomatas latino-americanos visitam Agência DNA Cascais

Embaixadores latino-americanos ouviram explicações sobre o ecossistema de empreendedorismo promovido pela DNA Cascais.

Um grupo de embaixadores da América Latina visitou a Agência DNA de Empreendedorismo e Comércio para conhecer este ecossistema empreendedor de Cascais.

Os diplomatas desta região do mundo acreditados em Portugal foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal e ouviram depois as explicações de Pedro Loureiro, Director-geral da agência e do presidente do Conselho de Administração da DNA, Nuno Piteira Lopes, sobre a estratégia de promoção e estímulo ao desenvolvimento económico e atração de investimento para o concelho da agência.

Carlos Carreiras disse aos diplomatas que Cascais "tem vindo a desenvolver uma diplomacia de base local com grande enfoque na língua e no mar".

Para Pedro Loureiro, diretor geral da DNA Cascais: " a DNA no âmbito da sua ação internacional acolhe com todo o gosto esta iniciativa, da Casa da América Latina, a visita de uma delegação de embaixadores e conselheiros de embaixada". Os nossos "empreendedores precisam de rede lá fora, nós também queremos ser em Portugal a rede de empreendedores estrangeiros", acrescentou.

"Portugal está na moda no Brasil", disse Pedro Taunay, Conselheiro económico do Brasil. Há empresários "que querem instalar-se me Portugal e procuram recomendações na embaixada. Gosto de conhecer in loco aquilo que recomendo, por isso vim à DNA Cascais. Estou muito bem impressionado, é uma agência poderosa e bem montada pela Câmara de Cascais", salientou o Conselheiro.

A Casa da América Latina (CAL) solicitou esta visita de trabalho à DNA Cascais. Criada em 1998, a CAL é uma associação sem fins lucrativos, cuja missão é aproximar Portugal da América Latina atravês do estímulo ao conhecimento e da cooperação com os países latino-americanos.

O grupo de diplomatas participou depois num almoço de “networking” com os responsáveis da DNA e com vários empresários do concelho.

A DNA Cascais tem contribuído para a promoção, incentivo e desenvolvimento do empreendedorismo, com especial incidência na promoção do empreendedorismo social e jovem em Cascais. AQ