Diversão para toda a família no Family Land

Evento contou com muitas atividades para miúdos e graúdos.
 Nos dias 22 e 23 de setembro, o relvado do  Hipódromo Manuel Possolo foi palco de muitos sorrisos e gargalhadas dos mais pequenos, e dos pais que puderam acompanhar os filhos em várias atividades educativas e divertidas. Jogos tradicionais, insufláveis, trampolins, aulas de dança, torre de rapel, teatro, volteio de burro, pinturas faciais foram algumas das atividades, entre muitas outras, que os visitantes do evento, organizado pela Associação Portuguesa das Famílias Numerosas com apoio do da Câmara Municipal de Cascais, tiveram a oportunidade de experimentar.

Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, fez questão de marcar presença neste grande evento preparado especialmente para as famílias.

“Já é a 5ª edição, temos aqui a associação portuguesa de famílias numerosas com a qual temos uma parceria que se alarga a muitas outras áreas. Para cascais é bom que nasçam crianças assim como para o país também e é bom que haja famílias. Está aqui uma conjugação muito virtuosa e muito positiva e Cascais é considerado, há muitos anos, um concelho amigo da crianças e das famílias. Por isso mesmo temos todos o gosto em receber aqui este grande evento da família com tanta oferta para as crianças se divertirem juntamente com os pais, com os avós e agora também com os bisavós.”

Rita Mendes Correia, Presidente da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas explicou o objetivo com que foi criado o Family Land.

“Pretende-se fazer uma festa de família, com as famílias, em que possam vir pais e filhos e que possam trazer amigos também, é essa a nossa ideia. Para isso, trouxemos aqui cerca de cinquenta atividades, todas gratuitas, em que se paga apenas um valor à entrada, por pessoa ou por família. A família inteira tem um valor, independentemente do número de pessoas que são, que no máximo são 10 euros para os dois dias. A nossa ideia é que se divirtam e que passem aqui um ótimo dia.”

E eram muitas as crianças que se viam a brincar nas diversas atividades espalhadas pelo relvado, em que muitas permitiam que pais e filhos passassem bons momentos de qualidade e partilha. F.M.C.