CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

“Extreme Sailing”. Fórmula 1 da vela inicia regatas na Baía de Cascais

Fãs da vela podem ver as frotas GC32 e Flying Phantom e inscrever-se como "Guests Sailors" numa das mais velozes embarcações de “hydro-foiling”.

Inscrições limitadas em https://www.extremesailingseries.com/visit/guest-sailor

Sete equipas de nível mundial, representando 7 países, iniciam hoje, na Baía de Cascais, o primeiro de três dias da série de regatas da “Extreme Sailing Series 2018”.

Estas equipas representam no seu conjunto 22 presenças na America´s Cup, 11 em Jogos Olímpicos e 17 títulos de campeonato mundial. Entre os competidores destaque para a equipa nacional liderada pelo skipper Luís Brito, cuja tripulação promete não se poupar a esforços para vencer neste campo de regatas na sua própria casa.

Para Luís Brito, competir nesta regata “é um grande prazer, porque Cascais é uma localidade de vela por excelência, que apoia imenso este desporto”.

O skipper português diz que tem uma equipa muito jovem, composta maioritariamente por Cascalenses. “Esperamos conseguir, dentro do possível e da nossa experiência dar alguma competitividade às restantes equipas de nível profissional muito alto a nível mundial”, considera.

“O desafio é fazer as regatas todas e representar da melhor forma possível Portugal e os portugueses”, conclui.

Durante quatro dias, os fãs da vela vão poder ver as frotas GC32 e Flying Phantom ao largo da costa de Cascais e poderão inclusivamente inscrever-se para se tornarem num "Guest Sailor" a bordo de um das mais velozes embarcações de “hydro-foiling”.

O presidente do Clube Naval de Cascais, Gonçalo Esteves, relembra que, “no mundo da vela, Cascais é considerado um dos melhores campos de regatas do mundo, e já é destino de eleição para os maiores eventos de vela do mundo”.

O diretor de corrida da Extreme Sailing Series considerou que, devido à sua localização, Cascais oferece uma série de condições, desde águas planas perto da costa, com o vento a aumentar à medida que se vai para o largo. “Nós vamos aproveitar isso ao máximo com os nossos percursos e formatos de competição. Essa variação faz parte da beleza do local e, por sua vez, da nossa prova. Combinar isto com o cenário deslumbrante da costa portuguesa e temos um evento espetacular”, explicou John Craig.

A etapa de Cascais sucede ao Campeonato Mundial GC32, que teve lugar em Riva del Garda (Itália), de 24 a 27 de Maio, e à etapa 3, realizada em Barcelona (Espanha), entre 14 e 17 de Junho.

A prova termina no domingo insere-se no âmbito do 80º aniversário Clube Naval de Cascais. S.R.S.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0