Family Land Festa para toda a família em Cascais

“No primeiro dia, a Family Land já registou tanto visitantes como nos dois dias da edição de 2016”. Uma afluência que Rita Mendes Correia, presidente da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, não estranha, pois, à oferta de atividades a baixo custo proporcionada juntou-se um fim de semana com tempo de verão. O evento decorre até às 19h00 de hoje, domingo, no Hipódromo Municipal Manuel Possolo e “dá para todas a idades”.

“Cascais já é reconhecido há muitos anos, e sempre de forma consistente, como um concelho familiarmente responsável. As famílias são para nós um dos vetores em temos investido mais, até para dar condições para que as famílias também possam ter filhos”, disse Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais que esta manhã visitou o evento.

Celebrar a família
“Este é um ponto de encontro com a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas em que pais, filhos e avós têm um conjunto de atividades para celebrar a família”, acrescentou, salientando que “ter uma família grande traz também um conjunto de grandes vantagens como habituar os membros a uma maior solidariedade, partilha, respeito pela diferença, porque rodos os filhos são diferentes uns dos outros. E isso é também importante para nós, a partir daí, construir a comunidade de Cascais”.

Satisfeita com os resultados desta quarta edição, Rita Mendes Correia considera que esta edição está a ser aquilo que a APNF esperava, “com a colaboração do bom tempo e o apoio da Câmara Municipal de Cascais, o ambiente de família que se vive aqui deixa-nos sempre muito contentes”.

Verdadeira festa anual da família, a Family Land já se tornou num evento obrigatório para a diversão de todas as idades que, ao longo de dois dias podem experimentar diversas atividades a um custo muito reduzido. “Gostamos de mostrar que é bom estar em família”, disse ainda a presidente da APNF.

Explicou ainda que, por exemplo, na sua família, com crianças de idades entre 1 e 11 anos “a festa dá para tudo. Os mais velhos é a escalada, os intermédios os elásticos, e os mais novos as ciências, as coisas que envolvem as mãos, já para não falar nas atividades mais radicais, na parte de cima do hipódromo, ou os passeios de burro. Até o de 1 ano anda no burro, por isso, dá para todos”.

Charlotte Svenson, sueca a residir há dois anos em cascais, não perde a oportunidade trazer os três filhos ao evento: “eles gostam e divertem-se imenso. Há tanto para fazer aqui.

A jogar uma partida de ténis com o filho, Júlia mal teve tempo de responder a uma pergunta. “Está a gostar? Sim muito”. Carla Correia veio pela primeira vez e não tem dúvidas: “este tipo de eventos é sempre benéfico. As crianças têm por onde se divertir e aprendem coisas novas”. Além disso, “quando se junta as famílias e amigos e brincarem todos juntos é sempre benéfico para toda a gente. A mesma opinião tem a filha Francisca, que “gostava mesmo era de andar na escalada e no slide, só que está muita gente…”.

Este é o quarto ano da Familiy Land que conta com a presença da PlayStation e do novo jogo para toda a família És Tu!, uma torre de escalada de 9 metros que culmina num slide que atravessa todo o recinto e mais de 50 atividades para toda a família. Apoios: Médis, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Atividades
Laser Tag, Rapel, Arrow tag, Bubble futebol, slide, Wave board e outras atividades radicais, insufláveis, jogos científicos e tradicionais, teatros, atividades musicais e de magia e um espetáculo de ilusionismo, música e yoga para bebés, modelagem de balões e pinturas faciais, ténis, voleibol, esgrima lusitana, Taekwondo, tiro ao arco ou golfe e aulas de vários estilos de dança. Burros e cavalos, family team challenges, showcookings, Jogos PlayStation para a família e muito mais! O espaço contará ainda com uma vasta oferta de restauração, com diversos foodtrucks!

Os bilhetes adquirem-se no evento e custam 8€ para toda a família (2 adultos + filhos), com desconto para famílias sócias da APFN.

Mais informação em www.familyland.pt