Festival militar entusiasma populares em Cascais

Festival Militar arrancou às 09h00 na Baía de Cascais, dando início às comemorações do 5 de outubro.

O Festival Militar, em Cascais, arrancou hoje, às 09h00 da manhã, na Baía de Cascais, dando início às comemorações do 5 de outubro.

Este feriado, a manhã começou com algumas exposições estáticas e interativas de capacidades e de divulgação de oportunidades de carreira na vida militar, que irão decorrer ao longo do dia, assim como durante todo o fim de semana, nos dias 5, 6 e 7 de outubro.

Marinha, Exército e Força Aérea marcam presença nos três dias do festival, que acontece numa política de aproximação das Forças Armadas à população, sobretudo às camadas mais jovens.

Às 10h00, no Hipódromo Manuel Possolo, uma Demonstração da Reprise de Mafra exibiu um verdadeiro espetáculo, com cavalos perfeitamente sincronizados entre si e ao som de música.

Ali ao lado, no Parque Marechal Carmona, seguiu-se uma apresentação de Cães de Guerra, onde, entre pistas de obstáculos e alguns truques clássicos do mundo canídeo, os Cães de guerra puderam demonstrar as suas habilidades e treino enquanto “agentes de guarda”.

Entretanto, na Baía de Cascais, vários munícipes foram experienciado, ao longo da manhã, várias atividades como escalada com os Fuzileiros e mergulho com os mergulhadores da Marinha.

Helicóptero Alouette III e um F-16 são as grandes atrações na Praça 5 de outubro, onde crianças e adultos podem entrar durante todo o dia.

O Festival vai continuar com momentos musicais, com atuações das Bandas da Força Aérea, do Exército e a Banda da Armada, e muitas outras atividades e atrações durante os próximos dias.

O evento reúne todos os ramos das Forças Armadas e é organizado pelo Estado Maior das Forças Armadas, Marinha, Exército e Força Aérea em parceria com a Câmara Municipal de Cascais. M.D.A.