Festival “Science on Stage” vem a Cascais

Atenção Professores, Educadores e Cientistas: este festival é vosso. Imagine a sala de aula dos seus filhos transformada num enorme laboratório. Há geringonças no ar, balões de fundo chato a fervilhar soluções e caleidoscópios para estudar as cores. É nesse laboratório que, através de experiências pensadas e executadas por professores cientistas de todos os graus de ensino, os alunos vão descobrir mais sobre o mundo, sobre as ciências ou a física.

É este o espírito do Science on Stage. O Festival está de malas feitas para aterrar em Cascais em 2019, de 31 de outubro a 3 de novembro.

Juntando centenas de participantes de todo o continente europeu, o Science on Stage é o ponto de encontro dos professores e educadores mais disruptivos. No palco, os professores cientistas partilham as suas experiências com outros professores para que a aprendizagem dos alunos seja mais divertida, interativa e bem-sucedida.

“Em Cascais queremos mesmo dar o Palco à Ciência. Queremos aguçar o espírito curioso dos nossos alunos e dar aos nossos professores mais ferramentas para ensinar”, salienta Carlos Carreiras.

Precisamente num momento em que estamos a atravessar uma verdadeira nova revolução industrial, com níveis de progressão tecnológica impressionantes, o Science on Stage afirma-se como um evento muito importante no fomento da curiosidade. “Mais do que bons alunos, precisamos de estimular o espirito de curiosidade dos jovens. Para que tenham curiosidade em conhecer o mundo e curiosidade em gerir a tecnologia que, invariavelmente, vai marcar as suas vidas”, saliente o presidente da Câmara Municipal de Cascais,

Carlos Carreiras, que tem como objetivo “ter em Cascais as melhores escolas do país” para, com isso, “gerar mais e melhores oportunidades para os alunos”, congratula-se com a organização do festival. “Queríamos muito que isto acontecesse. Em 2019 marcamos encontro para um grande festival.”