CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Fórum Municipal Contra a Violência Doméstica lança campanha no Hospital de Cascais

Apresentada campanha de sensibilização para a comunidade em geral contra a Violência Doméstica

No passado dia 24 de novembro – véspera do Dia Internacional para a Erradicação da Violência contra as Mulheres – o Vereador Frederico Pinho de Almeida e a Dr.ª Maria Amélia Jorge do Conselho de Administração do Hospital de Cascais participaram na sessão de lançamento da campanha de informação e sensibilização sobre violência doméstica, que teve lugar no Átrio Principal do Hospital de Cascais.

Esta campanha, promovida pelo Fórum Municipal de Cascais contra a Violência Doméstica, tem como objetivo sensibilizar mulheres vítimas para a tomada de consciência da sua situação, para a denúncia da mesma e para a existência de recursos de apoio. Pretende também sensibilizar a comunidade em geral para este crime público.

A campanha conta com vários pequenos vídeos sobre violência doméstica dirigidos à comunidade (ver aqui), bem como com cartazes, folhetos e com campanha de rua (mupis) que estarão disponíveis entre 29 de Novembro e 3 de Janeiro.

A informação disponível na página da Câmara Municipal de Cascais (cascais.pt/VD) foi também reformulada a pensar na sua maior facilidade de acesso e consulta.

À semelhança do Hospital de Cascais que já disponibiliza os vários materiais da campanha, as demais organizações (públicas ou privadas), poderão de igual modo juntar-se a esta campanha utilizando os vídeos no seu circuito interno ou de outra forma que considere adequada. Estes poderão ser solicitados, no formato que necessitar para utilização na sua rede, através do emailforum.violenciadomestica@cm-cascais.pt Poderão também ser solicitados cartazes e folhetos.

O Fórum Municipal de Cascais contra a Violência Doméstica teve início em 2003 e conta, atualmente, com cerca de quarenta membros de organizações locais. Funciona como plataforma temática, desenvolvendo uma intervenção integrada e interdisciplinar com vista a prevenir e combater a violência doméstica.

Veja mais em:

https://youtu.be/fBx1VWOZvWY

https://youtu.be/A5LJHn_cHD8

https://youtu.be/3GlJBelWod0

https://youtu.be/-yeeOBoLn6A

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0