Futebol de Praia | Mundialito de sempre disputa-se em Cascais

Cascais acolhe pela segunda vez uma das mais prestigiantes competições de futebol de praia do mundo. De 21 a 23 de julho, a Praia de Carcavelos prepara-se para ser palco de nova edição de um dos mais prestigiados eventos de futebol de praia do mundo, o BSWW Tour - Mundialito 2017. Esta é a 21ª e o mais longo evento de futebol de praia pretende fazê-lo de forma marcante: quatro Campeões do Mundo de Futebol de Praia da FIFA vão disputar o título em Carcavelos.

Assim, Portugal, Campeão do Mundo de Futebol de Praia FIFA 2015 vai aproveitar ao máximo o apoio da multidão e tentar destronar o Brasil, campeão do vencedor do Mundialito em 2016 e Campeão do Mundo FIFA Beach Soccer. Mas não serão os únicos. A Rússia, Campeã do Mundo 2011 e 2013, e a França, Campeã do Mundo 2005, têm exactamente as  mesmas intenções. Competição e futebol de praia de primeira classe estão mais do que garantidos neste BSWW Mundialito Cascais 2017.

“Estando nós numa das melhores praias do mundo, tendo o melhor selecionador do mundo e a melhor organização do mundo, esta competição será um hino ao futebol de praia”, afirma Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

"É com grande satisfação que Portugal acolhe a XXI edição do Mundial, uma prova histórica e que já conquistou um lugar especial junto do coração dos nossos adeptos. A Seleção Nacional de Futebol de Praia tudo fará para honrar o apoio incondicional dos seus fãs nesta competição tão especial! ", salienta Pedro Dias, Diretor da FPF.

Joan Cusco, vice-presidente executivo da Beach Soccer Worldwide, destaca a sensação de voltar a um cenário notável como a Praia de Carcavelos. "No ano passado Cascais provou ser um local perfeito para o Mundialito, por isso quisemos voltar. A atmosfera foi fantástica, o local foi excelente e o nível do espetáculo em exibição foi absolutamente eletrizante", afirmou.