CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Gael Monfils é novidade absoluta no Millennium Estoril Open 2019

Um dos mais espetaculares tenistas de todos os tempos é a mais recente aquisição do maior evento tenístico nacional: Gael Monfils torna-se hoje no quinto nome divulgado para a quinta edição do Millennium Estoril Open – a realizar no Clube de Ténis do Estoril entre os próximos dias 27 de abril e 5 de maio.

O carismático francês junta-se ao número cinco mundial Kevin Anderson, às jovens estrelas Stefanos Tsitsipas (‘Most Improved Player’ de 2018 e semifinalista no recente Open da Austrália) e Alex de Minaur (‘Newcomer of The Year’ em 2018 e recente campeão em Sydney) e ao campeão em título João Sousa no lote de vedetas pré-anunciadas; a lista final de participantes ficará conhecida após o fecho das inscrições, a 19 de março.

“Mal posso esperar por jogar pela primeira vez o novo torneio no Estoril. Vários colegas meus deram-me as melhores referências, destacando a organização muito amigável e profissional, um hotel excecional em Cascais e a excelente gastronomia”, referiu Gael Monfils. “Espero que os meus fãs portugueses e a comunidade francesa radicada em Portugal possam vir ver-me jogar e vou tentar corresponder às suas expectativas”, acrescentou.

Atual 23º do ranking mundial (subiu recentemente 10 lugares), Gael Monfils é mesmo um dos mais populares tenistas do planeta e será seguramente uma das principais atrações da quinta edição do Millennium Estoril Open. Apontado desde a juventude como o legítimo sucessor do antigo campeão francês Yannick Noah, Gael Monfils é o jogador fisicamente mais espetacular do circuito masculino.

Com um poderoso serviço e igualmente eficaz no fundo do court como no jogo de rede, Gael Monfils é capaz de prestações atléticas que mais ninguém consegue e as contínuas espargatas já lhe valeram o cognome de ‘Homem-Elástico’ por parte dos fisioterapeutas do ATP Tour, que referem que nenhum outro tenista tem articulações tão flexíveis como as do jogador parisiense. Os seus compatriotas do circuito preferem chamá-lo ‘La Monf’, enquanto outros apelidam-no de ‘Le Freak’ por ser um fenómeno da natureza e ainda há quem opte por ‘Slider-Man’ devido à sua apetência em deslizar nos hardcourts como se de terra batida se tratasse. Os cognomes múltiplos constituem bom sintoma: tantas alcunhas significam que Gael Monfils captura não só a imaginação dos seus colegas de profissão como dos aficionados. PL

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0