CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Gala Desporto 2017. Cascais celebra campeões

"Atletas de Cascais são campeões, tanto no desporto como na vida", afirmou Carlos Carreiras.

A 18ª edição da Gala de Desporto de Cascais teve lugar no Casino Estoril e como tradicionalmente foi prestada homenagem aos praticantes desportivos federados do concelho, pelos títulos alcançados na época 2016/2017.

“Temos orgulho de poder dizer que os atletas de Cascais são campeões. Tanto no Desporto como na Vida”, disse o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, na abertura da Gala Desporto Cascais 2017.

A Gala do Desporto pretende "valorizar e reconhecer o esforço, o mérito e dedicação de todos estes atletas que conseguem atingir títulos quer seja a nível nacional, europeu ou mundial", referiu Nuno Piteira Lopes, Vereador da Câmara Municipal de Cascais. Hoje tivemos aqui centenas de campeãs e campeões, a grande família do desporto de Cascais, é um dia de festa, de reconhecimento e incentivo a todos os jovens", acrescentou Nuno Piteira Lopes.

Os melhores atletas do Ano na categoria Esperança foram Teresa Padrela (BodyBoard), Rodrigo Lopes (BodyBoard), ambos do Aqua Carca Associação de Novos Desportos Aquáticos, e António Vidinha (Rugby), do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais.

O título de melhor do ano na categoria de Atletas Femininas coube a Teresa Bonvalot (Surf). Frederico Morais (Surf) foi eleito o melhor Atleta Masculino do ano, ambos da Federação Portuguesa de Surf. A Equipa de Basquetebol Sub 19 Feminina, do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, conseguiu dois prémios: o de melhor equipa do ano e foi a escolha do público. Na categoria de Treinadores, houve também um empate. O título de melhor do ano foi para Bernardo Abreu (BodyBoard), do Aqua Carca Associação de Novos Desportos Aquáticos e Hélder Andrade (Ginástica de Trampolins) do Grupo Sportivo de Carcavelos.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcabideche foi eleita o melhor clube do ano. 

Para Madjer, jogador da Seleção Nacional de Futebol de Praia, estes eventos são muito importantes e "nós que já temos alguma experiência e carreiras consolidadas, passamos também um pouco das nossas vivências, porque eles são o futuro". E "Cascais está bem representado em termos de futuro", acrescentou. 
 
Ana Mota Veiga, Campeã Nacional de Paradressage Grau I, do Centro Hípico da Costa do Estoril, recebeu o prémio por equitação e foi uma das nomeadas para a melhor atleta do ano, referiu que "este prémio é um incentivo do trabalho de um ano. Foi um ano árduo, sabe sempre bem ser reconhecida com este prémio". 
 
"Ser treinador em Cascais é muito bom", palavras de Hélder Andrade, um dos melhores treinadores deste ano. "Defino o desporto em Cascais como apoio. A Câmara Municipal de Cascais dá muito apoio ao desporto", salientou o treinador de Ginástica de Trampolins do Grupo Sportivo de Carcavelos.
 
Frederico Morais, eleito o melhor atleta do ano, no final da Gala salientou que "praticar desporto deixa-nos felizes, saudáveis e com um sorriso na cara. E cada vez mais apaixonados por aquilo que gostámos". 
 
Mónica Godinho, capitã da Equipa de Basquetebol SUB 19 Feminina, entusiasmada, incentivou os jovens a praticarem desporto. "Diria para não terem medo, recebemos muito mais do que aquilo que perdemos. Vale sempre a pena começar seja em que modalidade for". AQ

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0