Está aqui

Global Community Dialogue visita Cascais

Cascais recebeu no dia 18 de setembro um grupo de 20 pessoas da Global Community Dialogue que vieram conhecer o trabalho do município no âmbito da integração e acolhimento a imigrantes.

Entre as políticas de intervenção com imigrantes, Cascais destacou na apresentação, o seu modelo de intervenção de proximidade, o forte compromisso com a inclusão social, a intervenção específica de acordo com as necessidades das diferentes comunidades, bem como a preocupação com a coesão social e sentimentos de pertença ao concelho.

A intervenção de proximidade, o programa Municipal de Habitação Social e as políticas públicas de integração de imigrantes no concelho foram os pontos mais focados, e que geraram maior debate entre os participantes.

Grupo informal de pessoas provenientes de países como, Alemanha, Noruega, Suíça, França, Holanda, Inglaterra, Canadá e Estados Unidos da América, profissionais experientes de negócios, governo, mundo académico, setor sem fins lucrativos, agências multilaterais e empresas privadas, a Global Community Dialogue existe desde 2005. Reúne-se uma vez por ano num país conhecer o que está a ser feito nas comunidades locais que podem ser reproduzidas como melhores práticas, debater tendências atuais e futuras, desenvolver vínculos profissionais e pessoais mais próximos.

Este ano o grupo decidiu reunir-se em Portugal, tendo escolhido Cascais para local do encontro.

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais