Grande Noite de Fado no Mercado da Vila | Cascais | Homenagem a José Luís Gordo

Dia 6 de agosto, por ocasião do 64º aniversário, o Mercado da Vila Cascais, promove mais uma edição do Fado no Mercado, desta vez para prestar homenagem a José Luís Gordo, o autor de muitos dos grandes fados conhecidos do grande público. A partir das 22h00, as vozes de Jorge Fernando, Fábia Rebordão, Joana Amendoeira, Miguel Capucho, Rita Gordo, Francisco Salvação Barreto e Maria da Fé, vão tornar inesquecível a noite de 6 de agosto. A entrada é livre.
Nome incontornável da cultura e música portuguesas, José Luís Gordo é o autor de mais de 300 poemas, tendo sido reconhecido como “Melhor Poeta de Fado”, no Prémio Amália Rodrigues.

Para a homenagem, o Mercado da Vila Cascais juntou as vozes de Jorge Fernando, Fábia Rebordão, Joana Amendoeira, Miguel Capucho, Rita Gordo e Francisco Salvação Barreto, e, para completar o leque, também Maria da Fé, a fadista cujo reportório tem mais poemas de José Luís Gordo, estará presente.

“Mais do que vozes reconhecidas do Fado, quisemos juntar os amigos de José Luís Gordo. Pelo palco do Mercado da Vila passarão artistas que irão deixar, de forma especialmente emotiva, o seu agradecimento à obra de José Luís Gordo”, afirma Nuno Piteira Lopes, Vereador da Câmara Municipal de Cascais, deixando a convicção: “estamos certos que será uma noite inesquecível, para todos os que vão cantar, para todos os que vão assistir e, claro, para o José Luís Gordo.”

O Fado do Mercado é já um evento anual que marca o calendário de atividades do Mercado da Vila, reafirmando a tradição do Fado em Cascais e dando continuidade a uma história feita de nomes como Manuel Cascais ou Carlos Zel e espaços como o Arreda Bar.