“Gravidade em Suspenso” vence construção do “Sommer Pavilion”

No âmbito de Cascais 2018, Capital Europeia da Juventude foi anunciado o vencedor do concurso de ideias “Sommer Pavilion”, no Pátio da Casa Sommer.

A vencedora do Concurso Internacional de Ideias para a criação de um “Sommer Pavilion” é Inês Abreu Ribeiro, arquiteta de 30 anos, com a proposta “Gravidade em Suspenso”.  O júri atribuiu ainda a Nuno Sousa uma menção honrosa com a proposta “A Fonte de todas as espécies vivas”.

Lançado no contexto de Cascais Capital Europeia da Juventude 2018, o Concurso Internacional de Ideias para a construção do Sommer Pavilion, intervenção efémera de arquitetura no Jardim Costa Pinto, ao Lado da Casa Sommer, no centro histórico de Cascais.

Este concurso de ideias vem promover a visibilidade da produção arquitetónica jovem. Sob o tema “Água”, é promovido pela Câmara Municipal de Cascais e conta com a assessoria técnica da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitetos (OASRS).

A proposta vencedora de Inês Ribeiro “é uma abordagem ao tema do concurso, explorando diferentes estados de água sob a forma de um “pavilhão da chuva” e um “pavilhão do nevoeiro que se relacionam mutuamente”, segundo o júri.

A ideia vencedora será construída pela Câmara Municipal de Cascais para ficar patente entre agosto e outubro de 2018 neste espaço público de Cascais

O júri do concurso de ideias Sommer Pavilion 2018 foi composto pelos arquitetos Pedro Gadanho, Oya Atalay Franck, Philippe Starck, Miguel Marcelino, João Veríssimo, Georg Pendl e Joana Balsemão, vereadora da Câmara Municipal de Cascais. AQ