Horasis Global Meeting: Caminhos para o futuro em Cascais

Centenas de governantes, académicos e investidores de todo o mundo discutem, até terça-feira, 30 de maio, em Cascais, o futuro do Mundo, traçam caminhos para ultrapassar os grandes desafios que se colocam a países, instituições e empresas.

“É uma batalha diária construir Cascais para o futuro” afirma Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara de Cascais, acrescentando que este evento, como o Horasis Global Meeting que já teve duas edições anteriores, o Horasis India Meeting e o Horasis China Meeting, traz a Cascais um conjunto de investidores e académicos de todo o mundo que “ajudam a projetar esta imagem de Cascais de ser o melhor sítio para viver, para fazer negócios, para trabalhar…por um dia, uma semana ou uma vida inteira”.

Subordinado ao tema “ Building Togetherness” (Construindo a União), este encontro global conta com a presença de mais de 400 participantes, entre CEO, governantes e ex-governantes de 70 países de todo o mundo e é considerado o mais importante encontro anual de líderes empresariais. O evento junta ainda quatro prémios Nobel e presidentes de grandes multinacionais, que movimentam na economia mundial um capital de mais de 200 mil milhões de euros.

“Esta parceria com o Município de Cascais tem como objetivo trazer investidores globais e tornar Cascais um centro de diálogo global para governantes, CEO e académicos discutirem e moldarem o futuro” referiu Frank-Jurgen Richter, presidente do Horasis.

Também o ex-presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, atualmente chairman da Goldman Sachs, não quis deixar de marcar presença neste encontro global. “ Fico muito satisfeito ao verificar que Cascais se está a tornar num grande centro de congressos a nível internacional” salientou Durão Barroso, acrescentando que “Cascais e o Estoril são hoje marcas cada vez mais conhecidas fora do país graças a este tipo de eventos”.

Também Augusto Santos Silva, Ministro dos Negócios Estrangeiros, salientou a grande importância do Horasis Global Meeting, evento centrado na diplomacia económica, pela “afirmação de Cascais, por um lado, como centro de negócios, por outro, como um dos centros turísticos da Europa”.

Para Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia,  “Cascais, tal como o governo português, está” através de eventos como este “a passar a mensagem de que somos um país aberto para receber os investidores, para que venham cá viver, investir, trabalhar connosco e fazer de Portugal um país próspero mas também mais solidário”.

Até 30 de maio, Cascais será uma porta de entrada do investimento em Portugal e o centro do mundo dos negócios e de decisões, que integram uma estratégia para o crescimento económico mundial.

O Horasis Global Meeting conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República e com o apoio do Governo Português e da Câmara Municipal de Cascais.