IberCup Estoril: mais de 5.000 em Cascais para acompanhar futebol juvenil

Terminou sábado, 7 de julho, o IberCup Estoril 2018, evento que recebeu mais de 5.000 atletas e familiares oriundos dos 5 continentes. Foram 20 os países representados neste Mundial de Futebol Juvenil, numa semana de grande competitividade onde foram jogados cerca de 565 jogos em 10 complexos desportivos diferentes.

Ver álbum FB

As 10 finais foram disputadas no Campo do Clube Dramático e Sportivo de Cascais, repartidas entre os dias 6 e 7 de julho, onde se sentiu e viveu um ambiente único de competição e convívio multicultural.

"São momentos destes que tornam o IberCup tão especial", refere a organização que transmitiu muitos dos jogos e toda a cerimónia de entrega de prémios nos canais digitais para que todos possam rever a sua participação no torneio.

Entre os vencedores estiveram clubes como Estoril Praia (PT), CF “Os Belenenses” (PT), EF Benfica Estádio (PT), Madrid Fúsion (ES) e VGA St Maur (FR). Veja aqui todos os campeões desta edição do IberCup.

Na entrega dos prémios e medalhas aos vencedores e participantes, a par de Filipe Rodrigues, esteve Nuno Piteira Lopes, vereador da Câmara Municipal de Cascais.

"Muito mais que um torneio, o IberCup é também uma oportunidade para os jogadores e familiares aliarem a presença num torneio de futebol internacional de qualidade a umas férias em família, repletas de experiências turísticas e atividades de lazer que só esta região pode proporcionar", confirma a organização.

Com o apoio da Câmara Municipal de Cascais em diversas áreas, dos transportes à logística, o IbercCup conta também com por 250 voluntários, “sem os quais nada disto seria possível”, acrescenta Filipe Rodrigues, presidente daquele que é considerado o maior torneio de futebol juvenil no mundo.

Em reconhecimento da sua participação os voluntários receberam, cada um, um convite para o “Give Me 4”, concerto solidário que vai marcar o verão em Cascais. A entrega foi feita por Bernardo Capucho, da organização do festival, cuja entrada vai ser um gesto solidário.

No próximo ano, o IberCup comemora o seu 10º aniversário e são muitas as surpresas que estão a ser preparadas para os participantes.