Inauguração do “Mercado da América Latina” em Cascais

Até domingo pode apreciar a gastronomia de vários países latino-americanos e assistir a atuações de músicos cubanos, danças da Colômbia, ou Tango da Argentina.

O “Mercado da América Latina” foi inaugurado na sexta-feira, dia 29 de setembro, pelo presidente da Câmara Municipal de Cascais no Mercado da Vila.

Carlos Carreiras, acompanhado pela secretária-geral da Casa da América Latina, Manuela Júdice, pelo secretário-Geral da UCCLA, Vítor Ramalho, visitou demoradamente os stands da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

O presidente sublinhou a honra e a importância com que a autarquia acolhe este tipo de iniciativas, aqui representadas por vários embaixadores, traduzindo a cultura e dinamismo da américa latina, com quem Portugal tem ótimas relações, fundadas, também, na forma como Cascais integra todas as comunidades residentes no concelho.

O objetivo deste evento, para além de dar a conhecer a cultura dos países da América Latina através da Artes Plásticas, da Literatura, do Cinema e da Gastronomia é também o de promover os pequenos empresários destes países residentes em Portugal, estreitando os laços entre as comunidades latino-americanas e portuguesa e valorizando a economia e o empreendedorismo latino-americano em Portugal.

Até domingo podem ser apreciadas atuações de músicos de vários países, danças da Colômbia, tango da Argentina, e música tradicional cubana.

Este evento será seguido de outro, entre 3 e 5 de maio (esta ultima data coincide com o Dia da Língua Portuguesa) relativo ao primeiro mercado dos Países de Língua Oficial Portuguesa. A informação foi dada pelo secretário-geral da UCCLA – União das Cidades Capitais e Língua Portuguesa, Vitor Ramalho, a quem caberá a organização o evento lusófono com a cooperação da Câmara Municipal de Cascais.