CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Inaugurado parque de estacionamento gratuito em S. Domingos de Rana

Foi hoje inaugurado mais uma infraestrutura na freguesia de S. Domingos de Rana. Trata-se do parque de estacionamento junto ao campo de futebol da Abóboda, uma obra há muito desejada pelos habitantes da zona e utentes do complexo desportivo municipal.

Este é mais um passo para acabar com as assimetrias que ainda existem no concelho” referiu o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, uma vez que esta infraestrutura vai permitir uma maior mobilidade dos cidadãos, através do sistema integrado de transportes Mobi- Cascais, ligando a localidade à estação de comboios e a outros meios de transporte.

Apostado em aproximar o interior do concelho ao litoral e a permitir uma melhor ligação entre todas as freguesias, Carlos Carreiras salientou o muito que se tem feito em S. Domingos de Rana nestes quatro anos de mandato e o muito que ainda há para fazer uma vez que “durante muitos anos não se investiu adequadamente nesta ponta do concelho face ao crescimento habitacional” afirmou o autarca.

O novo parque de estacionamento, com mais de 150 lugares gratuitos, vai servir, sobretudo, os moradores que habitam prédios sem garagem, assim como dar apoio ao campo de futebol da Abóboda e ao mesmo tempo servir de mobilidade no sistema que está a ser desenvolvido pelo município ao longo do concelho e que permite através de autocarros fazer as ligações para os locais de destino, designadamente a estação de comboios de Carcavelos.  

O sistema de mobilidade integrado, de que este parque de estacionamento faz agora parte, permite, assim, uma poupança na bolsa dos cidadãos. Isto porque o Mobi-Cascais possibilita a aquisição do passe da CP, estacionamento e utilização de outros meios de transporte a um preço igual ou inferior ao que custaria só o passe mensal para utilização do comboio.   

Outras obras infraestruturais estão a ser levadas a cabo na freguesia de S. Domingos de Rana, designadamente o Centro Social e Paroquial junto ao complexo desportivo municipal da Abóboda e requalificação de vias de acesso, assim como a construção de estradas e rotundas, onde se inclui uma ciclovia que vão facilitar a ligação da freguesia a outras partes do concelho e descongestionar o trânsito no centro das localidades.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0