Inaugurado parque de estacionamento gratuito em S. Domingos de Rana

Foi hoje inaugurado mais uma infraestrutura na freguesia de S. Domingos de Rana. Trata-se do parque de estacionamento junto ao campo de futebol da Abóboda, uma obra há muito desejada pelos habitantes da zona e utentes do complexo desportivo municipal.

Este é mais um passo para acabar com as assimetrias que ainda existem no concelho” referiu o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, uma vez que esta infraestrutura vai permitir uma maior mobilidade dos cidadãos, através do sistema integrado de transportes Mobi- Cascais, ligando a localidade à estação de comboios e a outros meios de transporte.

Apostado em aproximar o interior do concelho ao litoral e a permitir uma melhor ligação entre todas as freguesias, Carlos Carreiras salientou o muito que se tem feito em S. Domingos de Rana nestes quatro anos de mandato e o muito que ainda há para fazer uma vez que “durante muitos anos não se investiu adequadamente nesta ponta do concelho face ao crescimento habitacional” afirmou o autarca.

O novo parque de estacionamento, com mais de 150 lugares gratuitos, vai servir, sobretudo, os moradores que habitam prédios sem garagem, assim como dar apoio ao campo de futebol da Abóboda e ao mesmo tempo servir de mobilidade no sistema que está a ser desenvolvido pelo município ao longo do concelho e que permite através de autocarros fazer as ligações para os locais de destino, designadamente a estação de comboios de Carcavelos.

O sistema de mobilidade integrado, de que este parque de estacionamento faz agora parte, permite, assim, uma poupança na bolsa dos cidadãos. Isto porque o Mobi-Cascais possibilita a aquisição do passe da CP, estacionamento e utilização de outros meios de transporte a um preço igual ou inferior ao que custaria só o passe mensal para utilização do comboio.

Outras obras infraestruturais estão a ser levadas a cabo na freguesia de S. Domingos de Rana, designadamente o Centro Social e Paroquial junto ao complexo desportivo municipal da Abóboda e requalificação de vias de acesso, assim como a construção de estradas e rotundas, onde se inclui uma ciclovia que vão facilitar a ligação da freguesia a outras partes do concelho e descongestionar o trânsito no centro das localidades.