IWP mostra atividades no Mercado da Vila

A associação International Women Portugal (Mulheres Internacionais em Portugal) apresentou as suas múltiplas atividades no Mercado da Vila. Um “Open Day”, para difundir um trabalho variado, feito ao longo do ano, cuja principal missão é envolver mulheres de vários países que, por algum motivo, estão a residir por cá, para que não se sintam deslocadas.

Viajar para longe de casa por motivos de organização familiar familiares não é motivo para se sentir deslocada. Não em Cascais, comunidade que se orgulha de bem receber e onde residem atualmente, pessoas de cerca de 130 nacionalidades diferentes.

Para facilitar o acolhimento e ajudar quem chega de fora a conhecer o que por cá se passa, por exemplo tratar de documentos oficiais, ou tirar partido das muitas atividades que o concelho tem para oferecer a IWP – International Women in Portugal promove, ao longo do ano, junto das suas 400 associadas, um vasto conjunto de iniciativas que deu a conhecer numa manhã de acesso livre no Mercado da Vila.

“O Open Day visa dar a conhecer as nossas 36 atividades, desde o desporto, aprendizado de línguas, pintura, bordados, almoços-convívio, passeios, excursões, e muito mais”, revela Sónia Ribeiro, presidente da IWP. “Da última vez que contei, 350 das nossas associadas eram daqui”, acrescenta, aproveitando para dar conta do interesse da IWP em estender as suas iniciativas às atividades desenvolvidas pela Cascais Ambiente na Quinta do Pisão.

“Este clube tem imensas coisas para oferecer às pessoas e está aberto a todas as pessoas que queiram participar”, acrescenta a presidente, explicando que também há mulheres portuguesas associadas.

“Cascais não tem estrangeiros porque nós acolhemos toda a gente, de várias partes do mundo, de várias culturas e religiões e todos se devem sentir em casa aqui em Cascais”, refere Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, que visitou o espaço, percorrendo as bancas das diversas atividades.

Destacando o facto de a WP ser “uma comunidade com uma atividade muito forte, muito desenvolvida em várias áreas”, Carlos Carreiras mostrou-se agradecido pelo trabalho desenvolvido: “é um movimento de cidadãos de Cascais a trabalhar para o melhor de Cascais”.

Mais informações www.iwportugal.org