Já abriram as portas da 55 ª edição da Feira de Artesanato do Estoril

“Vir à Fiartil é já uma tradição de Cascais e do Estoril” disse Carlos Carreiras, na abertura ao público da Fiartil.

A Feira de Artesanato do Estoril (Fiartil), uma das mais antigas do país, já é uma tradição de Cascais e Estoril. Na cerimónia de abertura da edição deste ano, o presidente da Câmara sublinhou "serem muitos os artesãos que participam este ano, muitos os que passaram por cá e todos aqueles que regressam todos os anos. É bom sinal. É sinal que a Fiartil está cada vez mais dinâmica e com melhores condições para acolher os cascalenses e todos aqueles que nos visitam cada vez em maior número”, disse Carlos Carreiras.

Na abertura do certame, Carlos Carreiras visitou todos os expositores presentes, ouviu as explicações dos artesãos sobre as técnicas de trabalhar os diversos materiais, e deu as boas vindas a todos.

A Feira conta neste momento com 102 expositores, com um sistema de rotatividade escolhido por cada um dos expositores, nos 67 dias de duração do evento, o número dos expositores atingirá os 250. De 5 de julho a 9 de setembro a organização conta receber mais de 100 mil visitantes.

As tradições portuguesas têm grande destaque no certame que conta com a participação de centenas de artesãos que todos os dias dão a conhecer aos visitantes as técnicas artesanais de trabalhar madeira, cerâmica, cortiça, entre outros materiais que transformam em peças de arte únicas do saber ancestral.

De julho a setembro, os visitantes poderão degustar os sabores da gastronomia nacional própria da época, petiscos e produtos regionais e gourmet nos 19 restaurantes e “tasquinhas” do recinto.

O programa de animação contará com atuações diárias a partir das 20h30. Com um cartaz variado e para toda a família, todas as semanas haverá um dia dedicado ao Fado, Música Popular Portuguesa, Pop Rock e DJs.

Para os mais pequenos, o evento promove ateliês e brincadeiras no espaço Cascalitos: Pintura, desenho, escultura, dança, jogos e culinária farão as delícias dos visitantes mais pequenos. AQ