Está aqui

Jovens cascalenses decidem projetos até 300.000 euros

Há um novo desafio para os estudantes de quatro escolas secundárias de Cascais: dia 24 de Março vão votar os projetos do OP Jovem Cascais, do OP Jovem Comunidade e do Op Escolar. Uma onda de cidadania participativa que irá pôr os jovens cascalenses a decidir o destino de verbas até 300.000 euros.
A votação neste processo de cidadania, cujas regras foram definidas pelos próprios jovens, decorre nas escolas da Cidadela, Frei Gonçalo de Azevedo, Ibn Mucana e Fernando Lopes Graça. 
 
No total há 33 projetos para as escolas e 11 para a comunidade.  A este processo,  promovido pela Câmara Municipal de Cascais,  juntam-se 10 projetos para concretizar no âmbito do OP Escolar do Ministério da Educação.
 
A votação nestas quatro escolas vai decorrer ao longo do dia, em todos os intervalos e a expectativa é grande. Na primeira fase participaram cerca de 400 alunos, mas espera-se que a votação mobilize muito mais estudantes, dado que os projetos a todos dizem respeito, transpondo até o perímetro das escolas.
 
A votação decorre dia 24 de março, nas escolas, todo dia durante os intervalos e hora de almoço.
 
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais