CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Justiça Restaurativa em debate

A Aula Magna do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP-ULisboa)) recebe na próxima sexta-feira, 19 de outubro, pelas 10h00, a primeira conferência internacional sobre Justiça Restaurativa.

A iniciativa vai contar com a participação de vários especialistas na matéria, académicos, dirigentes ou técnicos superiores da Administração Pública portuguesa. Carlos Carreiras e Frederico Pinho de Almeida, autarcas da Câmara Municipal de Cascais, participam na conferência.

A iniciativa promovida pelo ISCSP, Observatório e Centro de Competências em Justiça Restaurativa, a Câmara Municipal de Cascais, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e a Associação Confiar PF/Portugal, pretende conciliar a investigação universitária no âmbito deste tema com o trabalho de campo desenvolvido pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e pelas autarquias, com especial destaque para a Câmara Municipal de Cascais que está envolvida desde o início no processo.
 
A Justiça Restaurativa em ambiente prisional e ambiente escolar serão dois dos principais temas em debate. Destaque ainda para o painel sobre o futuro da Justiça Restaurativa em Portugal, na Europa e no Mundo.
 
Do painel de oradores fazem parte, Tim Chapman Professor na Universidade de Hulster e Presidente do Fórum Europeu para a Justiça Restaurativa, Hans Barendrecht CEO da Prison Fellowship-Holanda, Jee Aei Lee oficial de justiça da ONU com amplo trabalho na área da Justiça Restaurativa e alternativas à prisão, para além de professores da Universidade de Lisboa e dirigentes ou técnicos superiores da Administração Pública portuguesa.
 
A conferência é aberta ao público em geral, sendo especialmente recomendável para cientistas sociais e técnicos de ação social que se dediquem ao trabalho com vítimas e agressores no contexto criminal, da delinquência juvenil e escolar.

INSCRIÇÕES

 

 

 

 

 

 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0