Kit Dedique: No Dia dos Namorados ofereça árvores a quem mais ama

Agora que se aproxima o Dia dos Namorados, a Câmara Municipal de Cascais sugere a oferta do Kit Dedique. Este é um presente original, já que permite dedicar, a quem nos é querido, 1, 5 ou 10 árvores. Por outro lado, é também uma forma de presentear a Natureza com a plantação de espécies autóctones do concelho de Cascais, contribuindo para a sua conservação.

O Kit Dedique inclui um certificado com o número de árvores que estão a ser dedicadas e um postal comemorativo, onde quem oferece pode escrever uma mensagem personalizada a quem vai receber a oferta. A experiência pode tornar-se inesquecível se as pessoas envolvidas decidirem plantar as árvores dedicadas durante uma das ações do programa Oxigénio, que se realizam regularmente no Parque Natural de Sintra-Cascais e cujas datas estão disponíveis em http://www.cm-cascais.pt/agenda.

As árvores do Kit Dedique pertencem a espécies autóctones, pelo que enriquecem a vegetação local e desempenham um importante papel na conservação da Natureza. Este é, assim, um presente que se perpetua por várias gerações. As árvores são elementos vitais para a sobrevivência humana. São elas que produzem e renovam o oxigénio, regulando também a temperatura, a absorção de água e o carbono atmosférico. Albergam ainda um grande número de espécies animais e vegetais. Assim, oferecer um Kit Dedique é o mesmo que oferecer ar puro, um ambiente renovado e contribuir para a preservação das espécies.

Como oferecer um Kit Dedique:
I. Vá a www.cascaisambiente.pt
II. Aceda à área “ Oxigénio” e escolha uma das opções:

• 1 árvore: 8 euros;
  • 5 árvores: 30 euros;
  • 10 árvores: 50 euros.

III. Irá receber em sua casa o Kit Dedique com uma caixa, que inclui o postal para escrever a dedicatória e um certificado com o número de árvores plantadas. Depois é só oferecer a prenda.