CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Lita Cabellut expõe em Cascais

Mais de 30 obras da pintora espanhola Lita Cabellut estão expostas desde sexta-feira no Centro Cultural de Cascais. É a primeira vez que esta pintora de origem espanhola, cuja obra é reconhecida internacionalmente, é exposta em Portugal, mostra que estará patente até 17 de Junho.

“Quando me convidaram para expor em Cascais foi para mim uma grande surpresa e um grande orgulho, porque é a matriz de muita arte. Nunca vi uma vila tão pequena com tantos museus, com tanta arte, e para um artista. Isto é algo muito bonito de ver de sentir e de fazer parte”, disse Lita Caballut na abertura da exposição.

Salvato Teles de Menezes, presidente da Fundação D. Luís e responsável pela programação do Bairro dos Museus explicou a importância desta exposição: “Trata-se de uma pintora que é muito reconhecida internacionalmente e, neste esforço de desenvolver a internacionalização dos equipamentos do Bairro dos Museus, em particular do Centro Cultural de Cascais e da Casa das Histórias Paula Rego, vamos procurando trazer algumas das figuras mais importantes da Arte Contemporânea”, disse.

São mais de 30 as obras expostas nos dois pisos do Centro Cultural de Cascais, de uma pintora em cuja obra o retrato ganha particular destaque. “Tento pintar mais do que um rosto, por trás da pele, por trás dos olhos, tento resgatar aquilo que não se vê tão facilmente, mas que percebemos e que intuímos. E tento dar-lhe toda essa beleza que nós somos capazes de criar com as nossas maneiras de ser e mostrá-lo no retrato”, disse Lita Caballut.

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais