A Magia do Natal já está em Cascais

A Cascais Christmas Village já foi inaugurada. Venha fazer uma "Viagem à Magia do Natal" no Parque Marechal Carmona.

Os duendes, os soldadinhos de chumbo, as renas, a Mãe Natal e o Pai também já estão todos à sua espera. Na tarde de 7 de dezembro fomos até à Vila de Natal, que este ano conta com muita magia mas também com história e muitas atividades para os mais pequenos. A Cascais Christmas Village vai estar aberta até ao dia 1 de janeiro de 2019 portanto aproveite e embarque com a família nesta autêntica “Viagem à Magia do Natal”.

Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, destaca que nesta época “renovamos sempre a esperança, a alegria e o espírito de família, de partilha e de confraternização, porque o grande objetivo que devemos ter é prolongar este espírito de Natal ao longo de todo o ano”.

Na visita ao Parque Marechal Carmona, o presidente revelou que “a Vila de Natal tem muitas oportunidades, desde a Aldeia Nazarena ou ver como é que os Soldados Romanos viviam, como é que faziam as suas armas e como é que faziam a sua comida. Mas também se pode conhecer o Pai Natal, que vai estar cá em permanência pelo que é um bom momento para virem os avós, os netos, os pais e os bisavós, uma vez que, felizmente, temos cada vez mais bisavós” Carlos Carreiras acrescentou ainda que “o convite fica feito, venham todos à Vila de Natal, até ao dia 1 de janeiro.”

Este ano a Cascais Christmas Village está repleta de atividades e locais para ver e conhecer. Há a típica casa do Pai Natal mas também há a Casa do Mago e o Bosque Encantado dos Duendes, que fica mesmo ao lado do Comboio Encantado que faz brilhar os olhos dos mais pequenos. Ao lado da pista de gelo há também uma rampa de gelo para os mais corajosos e a zona de alimentação para aconchegar o estômago nestas noites de dezembro. Mas há muito mais para ver e experimentar, como o Globo de Neve ou o Marco do Correio que ainda recebe cartas que vão ser enviadas para o Pai Natal. Os Reis Magos também já estão no acampamento e, em breve, devem deslocar-se para o Presépio Vivo para entregarem os presentes ao Menino Jesus que vai nascer.

Além da Vila de Natal, Cascais já encarnou o espírito da quadra por completo portanto a partir de agora, já pode vir conhecer todas as atrações natalícias que o concelho tem para quem cá vive ou o visita. Pintado a vermelho, verde e branco, as ruas da Vila já estão iluminadas, há uma Roda Gigante na Baía de Cascais onde pode ver as iluminações de outro prisma ou ir até ao Jardim Visconde da Luz fazer algumas compras no Mercado de Natal, sem esquecer o magnífico jardim de natal que está em frente ao edifício da Câmara Municipal de Cascais mesmo a caminho da Cascais Christmas Village que está de regresso ao Parque Marechal Carmona.

Conheça aqui todas as informações e horários da Vila de Natal de Cascais em 2018.