Mais 22 empresas nascem em Cascais num total de 190 empresas em 7 anos - Apresentação decorreu na Praça 5 de Outubro

Mais 22 novas empresas criadas com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, através da agência municipal de empreendedorismo DNA Cascais foram apresentadas, dia 13 de junho, às 21h00, na Praça 5 de Outubro. Fruto do empreendedorismo, ao longo de sete anos de existência da DNA, são já 190 as empresas criadas no concelho, que representaram um investimento privado inicial de 19,2 milhões de euros e a criação de um total de 505 postos de trabalho.

Investimento privado superior a um milhão e meio de euros vai criar mais de 100 novos postos de trabalho nos próximos três anos

Representando um investimento privado inicial de 1,6 milhões de euros, as 22 novas empresas vão permitir criar mais de 100 novos postos de trabalho no concelho no prazo previsto de três anos. Números que fazem sobressair o empreendedorismo como importante instrumento no combate à crise e contribuem para mitigar os efeitos da atual conjuntura económica.

Distribuídos por áreas tão distintas como a Saúde, Tecnologias de Informação e Comunicação, Turismo, Realização de Eventos, Beleza e Bem-Estar, Comércio, Desporto e Lazer, Indústria e Ambiente, os novos 22 negócios vão ser dados a conhecer no âmbito da Semana do Município 2013.

Nos últimos sete anos foram realizados aproximadamente 2.000 contatos com empreendedores que se traduziram na criação de 190 projetos com apoio DNA, representando um investimento privado inicial previsto de 19,2 milhões de euros. As novas empresas propuseram-se inicialmente a criar 505 postos de trabalho. O volume de negócios global das empresas apoiadas pela DNA Cascais contabilizado em 2012 foi de 17 milhões de euros, verificando-se uma taxa de sobrevivência global de 75% no universo das novas empresas criadas.

Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, a apresentação destas novas empresas, e os resultados apresentados ao longo de quase 7 anos de existência da DNA, é o exemplo de que é possivel uma Câmara Municipal se envolver no empreendedorismo: "Poucos acreditavam que estivéssesmos a criar novas empresas, por isso, é com enorme agrado que estamos aqui hoje." No final, as palavras foram para aqueles que ousaram desenvolver os seus negócios: "As maiores felicidades e que tenham a capacidade de desenvolver bem os vossos projetos. Que eles gerem emprego, riqueza, e valor."

As novas empresas com selo DNA Cascais