Mais estacionamento, novos espaços verdes e a Rua Machado dos Santos

Cascais tem novos espaços requalificados. A Rebelva, em Carcavelos, ganhou 70 lugares de estacionamento, numa ambição dos moradores. Na Parede, o Bairro dos Junqueiro tem passeios e canteiros renovados e a Rua Machado dos Santos, na Parede, já tem cara nova.

A manhã de sol e um pouco fria começou na Rebelva, em Carcavelos. O presidente da Câmara de Cascais visitou o novo parque de estacionamento. Fica junto ao edifício das Águas de Cascais e veio dar resposta à ambição dos moradores.“É um parque público, integrado no sistema MobiCascais, que permite ao munícipe estacionar o carro junto a uma paragem de autocarro, que os levará a estações de comboios”, explica Carlos Carreiras enaltecendo que “as pequenas obras fazem uma grande diferença na vida das pessoas”.

Logo de seguida, a paragem foi no Junqueiro, Parede, para inaugurar os renovados espaços verdes do bairro.“Foi também uma intervenção com a participação dos moradores. Em mais de 40 anos, esta zona não teve qualquer requalificação”, realça Carlos Carreiras. Os canteiros estão agora requalificados na Rua de Benguela e na Rua de Luanda. Os muretos e o mobiliário urbano estão reaproveitados e exibem ditados populares e desenhos cheios de cor inscritos pelo grafiter Mauro Carmelindo. O presidente da Câmara, o vereador Nuno Piteira Lopes e a presidente da União de Freguesias Carcavelos-Parede, Zilda Silva, visitaram ainda as instalações da Associação de Moradores.

A visita continuou na Parede, já perto da hora do almoço, pela renovada Rua Machados dos Santos, junto ao Clube Nacional de Ginástica. “Era uma rua que alagava porque faltavam aqui infraestruturas fundamentais. Por isso, era necessário fazer estas obras que foram muito inconvenientes e deram problemas. As pessoas ficaram muito aborrecidas, mas as obras que são precisas têm que ser feitas”, conclui Carlos Carreiras.

A Rua Machado dos Santos foi totalmente requalificada e está agora dotada de uma nova rede de abastecimento de agua, passeios, passadeiras adequadas à circulação de pessoas com mobilidade condicionada e pavimento todo novo, entre outras intervenções.