CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

“Melhor Nascimento para Todos” | Cascais recebe encontro European Network of Childbirth Associations

Cascais recebe, no próximo dia 18 de fevereiro, às 9h30, na Casa das Histórias Paula Rego, o 2º encontro anual da Associação Portuguesa Pelos Direitos da Mulher na Gravidez e Parto, iniciativa que nesta edição acolhe também a reunião da ENCA – European Network of Childbirth Associations.

A iniciativa é dirigida a famílias, profissionais e representantes de organizações da sociedade civil. O objetivo é contribuir para a promoção do respeito pelos Direitos Humanos no âmbito da gravidez e parto, para a qualidade dos serviços de saúde materna e obstétrica em Portugal, bem como para o aumento dos índices de satisfação das utentes em relação a esses serviços.

Nas intervenções estarão em foco temas como, “A escolha do local do parto”, pelo investigador em sociologia da saúde, Mário Santos; a forma de receber o recém-nascido, pela pediatra e neonatalogista, Graça Gonçalves; a cultura do parto no Reino Unido – características e evolução sob ação de grupos de pressão pelos direitos dos consumidores, pela ativista Beverley Beech.

Nesta edição serão divulgados, pela primeira vez, para o público em geral, os resultados do estudo OptiBIRTH, pela coordenadora do projeto, Professora Cecily Begley. Estarão presentes no encontro delegadas dos países da European Network of Childbirth Associations (ENCA).

O programa  encerra com a realização de um workshop sobre Plano de Parto, dirigido a famílias e profissionais.

Programa e inscrições: https://nasceremamor.wordpress.com/

 

Sobre a Associação Portuguesa Pelos Direitos da Mulher na Gravidez e Parto | é uma associação sem fins lucrativos, fundada em Dezembro de 2014. Constitui-se como plataforma de diálogo e cooperação entre profissionais de saúde, terapeutas e famílias, com base na defesa dos direitos humanos na gravidez e parto.

Mais informações: http://www.associacaogravidezeparto.pt/

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0