Está aqui

Migrações: Desafios Locais e Políticas Globais | Conferências do Estoril dão início a ciclo de diálogos

No dia 16 de fevereiro de 2017 tem início um ciclo de eventos organizados pelas Conferências do Estoril que têm como objetivo a dinamização e o diálogo acerca do tema principal das Conferências do Estoril, a ocorrer entre os dias 29 e 31 de maio: O Desafio das Migrações.

Este primeiro encontro, a ter lugar na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, terá como tema as “Migrações: Desafios Locais e as Políticas Globais” tendo como principal foco as políticas de integração de imigrantes no concelho de Cascais.

Com início às 9h30, a sessão será composta por dois painéis distintos. O primeiro painel “Estratégias colaborativas locais para a integração de imigrantes” terá início às 10h00, depois da intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Dr. Carlos Carreiras. Já o segundo painel “Integração de imigrantes: Políticas nacionais e os processos de governança locais” terá início às 11h30, seguindo-se a intervenção do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Eng.º Miguel Pinto Luz, às 12h30.

O 1º Painel será composto pelo Vereador da Acão Social da Câmara Municipal de Cascais, Frederico Pinho de Almeida; o Diretor Regional da DRLVTA (Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), o  Inspetor Coordenador Superior Luís Leitão e Sandra Fernandes, o testemunho pessoal de uma imigrante que conheceu e viveu este estatuto de duas maneiras (Portugal-França-Portugal). A moderação deste painel ficará a cargo de Teresa Violante, Chair das Conferências do Estoril.

O 2º Painel será composto pela Presidente do Conselho Português para os Refugiados, Teresa Tito de Morais; o Professor Doutor Duarte Pitta Ferraz, da Nova SBE e a Coordenadora do Núcleo de Políticas Migratórias, Cristina Casas. Este painel será moderado por Rui Hortelão, Diretor da Revista SÁBADO, parceira das Conferências do Estoril.

Este evento será em Português e aberto ao público. Para participar, os interessados deverão confirmar a sua presença até ao dia 14 de fevereiro através do e-mail info@conferenciasdoestoril.org

Consulte aqui o Programa

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais