Está aqui

Noronha da Costa expõe no Centro Cultural de Cascais

Prestigiado pintor e munícipe de longa data, Noronha da Costa inaugura na próxima sexta-feira, 14 de julho, às 21h30, no Centro Cultural de Cascais, a exposição “Modos do olhar”. A mostra ficará patente ao público de 15 de julho a 10 de setembro.

Esta exposição surgiu a partir do extenso núcleo de obras assinadas por Noronha da Costa pertencentes à Fundação Millennium que se associa à Fundação D. Luís I e ao próprio artista para apresentar uma seleção de pinturas e objetos realizados desde a década de 60 até à atualidade.

Artista plástico reconhecido, Noronha da Costa foi distinguido com o Prémio Europeu da Pintura Parlamento Europeu (1999) e da Associação Internacional dos Críticos de Arte em Lisboa (2003), marcos na carreira deste artista que expõe regularmente no país e no estrangeiro com realce para a integração na representação portuguesa na Bienal de Veneza em 1970. A sua obra está representada em diversas coleções públicas e privadas de grande relevo.

Noronha da Costa nasceu em Lisboa. Fez o curso de arquitetura na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa. Expôs pela primeira vez em 1962 (Lisboa, Paris, Munique). No panorama artístico português reúne um alargado consenso no campo da crítica e do público.

Mais informações: http://bit.ly/2u8hAJb

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais