Nova aposta no ensino profissional nas escolas do Concelho

No próximo ano letivo, Cascais vai reforçar o ensino profissional com a abertura do Curso Profissional de Técnico de Manutenção de Aeronaves na Escola Secundária Frei Gonçalo de Azevedo, em São Domingos de Rana.

Podem candidatar-se os alunos com o 9º ano de escolaridade que pretendam seguir uma formação prática, qualificada e dirigida a um futuro próximo do ramo aeronáutico. As inscrições formalizam-se na escola sede do Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo.

Aprovada pelo Ministério da Educação, esta nova oferta de ensino profissional resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Cascais, o Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo e a AERO VIP – Companhia de Transportes e Serviços Aéreos, S.A. – CENFORTEC,.

No final da formação, os alunos ficam habilitados com 12º ano de escolaridade e uma certificação profissional de Técnico de Manutenção de Aeronaves – A1 Aviões Turbina, reconhecida pela ANAC – Autoridade Nacional para a Aviação Civil.

O Curso Profissional de Técnico de Manutenção de Aeronaves constitui mais um acréscimo na oferta profissional nos estabelecimentos de ensino no concelho.

Cascais também tem vindo a registar crescimento na dinâmica de equipamentos de saúde quer no setor público quer no privado. No ano Letivo de 2016/17, que agora termina, Cascais em parceria com o Agrupamento de Escolas de Alvide, lançou o Curso Profissional de Eletrónica Médica, instalação, manutenção de equipamentos eletrónicos de uso médico que também tem inscrições abertas para o próximo ano letivo.

No âmbito das políticas educativas, Cascais tem como estratégia prioritária o 12º Ano, como referencial mínimo de formação, apostando no alargamento e qualificação das ofertas de caracter profissionalizante em escolas públicas e o sector da Aeronáutica é um dos clusters estratégicos da economia local.

Mais informações|

Curso Profissional de Técnico de Manutenção de Aeronaves | Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo

Curso Profissional de Eletrónica Médica |Agrupamento de Escolas de Alvide