Nova sala polivalente na ARIM

Os utentes da Associação de Reformados e Idosos do Murtal (ARIM) têm, a partir desta segunda-feira (25 de setembro) uma sala polivalente para a realização de várias atividades. O novo espaço foi inaugurado pelo presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras.

Foi um dia de festa que juntou num almoço convívio os utentes da ARIM para a inauguração da nova sala polivalente.

“Era uma sala desejada há muito tempo pelos sócios. Iremos realizar atividades que sem este espaço não seria possível concretizar", afirmou António José Graça, presidente da ARIM.

“Foi um compromisso assumido há algum tempo. Este espaço estava desaproveitado, mas para isso precisámos da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), que reduziu a capacidade de construção para habitação, já não precisamos de ter tanto betão, tantos tijolos. Essa revisão permitiu às instituições aumentar a capacidade de construção”, adiantou o presidente da Câmara de Cascais. A obra consistiu “no aproveitamento de um terraço e criou uma sala polivalente com umas vistas muito bonitas para a serra. Os utentes ficam com condições ainda melhores para poderem continuar a combater esse flagelo, essa doença que é a solidão. Aqui têm também um ponto de encontro, um ponto de encontro apoiado. A ARIM está de parabéns”, realçou Carlos Carreiras, que para a inauguração da nova sala contou com a presença de Joana Maria, 97 anos, sócio número um da ARIM.

O presidente da Câmara dirigiu-se aos utentes desejando-lhes “muita saúde para todos e que mantenham a vossa alegria e usufruam deste espaço. Para combater a solidão continuem a não ficar em casa e a viver bem em comunidade. Toda a comunidade de Cascais deve-vos muito, pela vossa contribuição durante a vida ativa". Para além do cavaquinho e do grupo coral, a ARIM irá agora proporcionar mais atividades de música, lazer e convívio.