Novas ofertas de formação profissional nas escolas concelho

Tendo em vista combater o insucesso e abandono escolar e facilitar a transição escola-mercado de trabalho, a Câmara Municipal de Cascais continua a apostar no alargamento e qualificação das ofertas de formação profissional nas escolas públicas.

Neste âmbito, a partir de janeiro de 2018, a Escola da Cidadela em Cascais é a primeira do agrupamento  a incluir na sua oferta educativa um curso profissional de Especialização Tecnológica (CET) em Desenvolvimento de Produtos Multimédia.

Ainda no âmbito da oferta da formação profissional e transição para a vida ativa, o Agrupamento de Escolas de São João do Estoril, já dispõe de um Centro Qualifica (CQ), um espaço especializado em qualificação de adultos que tem como objetivo melhorar os níveis de qualificação da população e de empregabilidade dos participantes.

Sobre o Curso Profissional de Especialização Tecnológica em Desenvolvimento de Produtos Multimédia | Com duração de 18 meses, os alunos que obtiverem aproveitamento, recebem um certificado profissional de nível V e também vão poder também beneficiar de condições especiais de acesso ao ensino superior nesta área.

Planear e desenvolver soluções de informação e comunicação, recorrendo aos princípios e práticas do design e das tecnologias multimédia, são as principais funções de um Técnico de Desenvolvimento de Produtos Multimédia.

Entre outras competências, com esta formação, os alunos ficam habilitados a resolver problemas de programação simples adaptando-os aos modelos de programação das linguagens multimédia de alto nível; Planificar uma aplicação multimédia; Avaliar uma aplicação multimédia em função do consumidor final; Aplicar as tecnologias de conceção e produção de efeitos visuais e vídeo; Avaliar e selecionar estratégias de otimização do design de interfaces para suportes multimédia. A.M.

Mais informações - geral@multimediacidadela.com

Sobre o Centro Qualifica (CQ) | Agrupamento S. João Estoril |

Podem frequentar o Centro Qualifica Adultos com idade igual ou superior a 18 anos, que pretendam dar continuidade ao seu percurso de qualificação, mudar de área profissional ou melhorar as suas competências, ou jovens dos 15 aos 29 anos, que não se encontrem a frequentar modalidades de formação ou de educação e que não estejam inseridos no mercado de trabalho.

O Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas de São João d Estoril permite a certificação escolar (até ao 12º ano) e profissional.

Mais informações - Escola Secundária S. João do Estoril - Rua Brito Camacho
2769-501 Estoril - Telefone: (351) 21 465 8440    Fax: (351) 21 465 8447