CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

O automóvel do futuro está em Cascais

World Shopper Conference Iberian está no Centro de Congressos do Estoril 18 e 19 de maio

Um carro com capacidade para dez pessoas, sem pedais nem volante, com condução 100 por cento autónoma (nível 5) e outro movido a hidrogénio estão ao dispor de todos até sábado, junto ao Jardins do Casino Estoril. É verdade, o futuro pode ser experimentado de forma tão simples pelo grande público.

“Esta inovação significa menos carros a entrar nas cidades, melhor utilização do carro, uma vez que este pode circular sem necessidade de espaço para o estacionamento. Mas o carro elétrico é muito mais que isso. Está livre de emissões e a questão da segurança não é menos importante: estes carros são infinitamente mais seguros que os veículos conduzidos pelos humanos. Não adormecem ao volante, não bebem, nem mandam mensagens enquanto conduzem”, frisa Ricardo Oliveira, CEO da World Shopper, empresa que organiza a 8.ª edição da World Shopper Conference Iberian em parceria com a Câmara Municipal de Cascais.

Este evento, que decorre de 18 a 19 de maio no Centro de Congressos do Estoril, é considerado o mais importante acontecimento desta área, a nível ibérico. É dedicado à inovação no setor automóvel e mobilidade, reúne 50 oradores provenientes de 9 países, entre eles, a França, Alemanha, Canadá, EUA e Brasil e é dirigido a profissionais da mobilidade, investidores e empreendedores.

“Quisemos trazer esta conferência para Cascais porque sabemos que este concelho é muito aberto a inovações nesta matéria. Penso que o Poder Local vai ser muito mais decisivo na implementação de veículos autónomos e elétricos do que o Poder Central”, revela o CEO ao acrescentar que é muito importante que as pessoas percebam que esta tecnologia revolucionária existe e funciona ao serviço do público.

O Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, não quis perder a oportunidade de andar no veículo 100 por cento autónomo, permitindo-se a uma reflexão direcionada sobre os desafios do futuro. “O problema da mobilidade é o primeiro grande fator de constrangimento ao desenvolvimento dos municípios e, para responder da melhor forma a esse facto, é necessário soluções diversificadas. Esta é uma dessas possibilidades que poderemos ter em Cascais em breve para garantir segurança, comodidade e respeito pelo ambiente aos cidadãos do concelho”.SJ

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0