CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

O Greenfest está quase a chegar

O maior festival do país dedicado à sustentabilidade regressa à sua casa-mãe.
Está quase a chegar ao Estoril o Greenfest, o festival que há dez anos celebra a sustentabilidade. A 11ª edição realiza-se já esta semana, nos próximos dias 11 a 14 de outubro, no Centro de Congressos do Estoril. 
 
Para o impulsionador desta iniciativa, Pedro Norton de Matos, a sustentabilidade “é um compromisso intergeracional que está assente em vários pilares como o ambiente, área social, económica e também cultural.” Perceber este conceito é também “entender que estão todos ligados, que são pilares interdependentes”. E alerta-nos que nesta equação de sustentabilidade é ainda importante a noção de médio e longo prazo, “para percebermos que as ações que fazemos hoj têm um impacto agora, mas sobretudo a médio e alguns até a longo prazo. Não podemos é deixar de fazer hoje”. É precisamente desta ambição que pretende fazer deste festival, um espaço agregador de boas práticas e de ideias inspiradoras e contagiantes. É um evento para toda a família e transversal à sociedade que reúne empresas, instituições e cidadãos que se preocupam com o futuro.
 
Consagrado como o maior do país, este festival tem vindo a contribuir para uma maior visibilidade de projetos das mais diversas áreas e iniciativas das mais diversas expressões que podem ser por exemplo, desde conferências, showcookings, música a teatro. 
 
Atualmente dividido entre Braga e Cascais, o Greenfest está de regresso à sua casa-mãe, onde a organização se sente acarinhada desde início. Há uma década atrás, escolher Cascais como a sede deste festival não foi uma escolha difícil para Pedro Norton de Matos porque “a sustentabilidade já era um dos eixos estratégicos da autarquia” e o facto do Centro de Congressos do Estoril estar a sofrer um processo de certificação de Green Venue (Gold Certification da EarthCheck), que “para a altura era uma posição estratégica de vanguarda”, confirmando-se como caso de sucesso em matéria de Sustentabilidade no setor de Turismo de Negócios.
 
Ao fim de 10 anos confirma-nos que “Cascais continua uma autarquia com visão de prosperidade onde os valores de sustentabilidade estão bem inscritos no DNA do município”.
O tema este ano - a Sustentabilidade 4.0 – ambiciona explorar o que de melhor podemos encontrar da relação entre os avanços da Tecnologia e Economia Digital e os princípios da racionalização de meios e recursos das Economia Circular, Social e da Partilha. 
 
Não falte!
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0