Está aqui

Obra da família Roque Gameiro Inaugura primeira exposição do ano no Centro Cultural de Cascais

No âmbito da programação do Bairro dos Museus, o Centro Cultural de Cascais inaugura, na próxima sexta-feira, 13 de janeiro, às 21h30, a exposição “Roque Gameiro – Uma família de artistas”. A mostra ficará patente ao público até 22 de março.

Alfredo Roque Gameiro, um dos mais importantes aguarelistas portugueses, foi também o "patriarca" de uma extensa família de artistas plásticos. A presente exposição centra-se nas duas primeiras gerações da chamada "tribo dos pincéis'': Alfredo Roque Gameiro, seus cinco filhos e dois genros casados com as filhas mais novas.

A mostra desenvolve-se em torno de 4 secções: Retratos de Família reflete o carácter de uma família em que desenhar e pintar era tão natural como comer e conversar. Aguarela: O Mar e a Orla Costeira corresponde a um dos temas que tornaram Alfredo Roque Gameiro mais conhecido: As aguarelas marinhas. A aguarela foi de facto o "germe'' que levou os restantes familiares a iniciarem-se na pintura e constitui uma excelente oportunidade para contrastar estilos e aproximações. Finalmente, Um Pouco de Tudo ilustra a extensão do trabalho artístico de filhos e genros: pintura a óleo e têmpera, ilustrações pequenas e painéis gigantes, escultura e cinema, e muito mais.

Mis informações:http://bit.ly/2iW9mOi

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais