Orçamento Participativo cria novo espaço desportivo na Escola António Pereira Coutinho

Orçamento Participativo de 2015 - Foi hoje inaugurado o novo espaço desportivo polivalente da Escola Professor António Pereira Coutinho em Cascais. Para os alunos deste estabelecimento do Agrupamento de Escolas de Cascais, há agora um novo espaço exterior com campo de jogos, pista de atletismo e caixas de saltos.

“Temos aqui um exemplo muito interessante de como uma comunidade escolar se mobilizou para participar num verdadeiro ato de cidadania para que hoje tenha sido possível inaugurar esta obra”, referiu a vereadora da Cidadania na Câmara Municipal de Cascais, Joana Pinto de Balsemão.

Iniciativa do professor coordenador do Desporto Escolar, António Gouveia, o projeto rapidamente contagiou toda a comunidade escolar e o Agrupamento de Escolas de Cascais, ganhando a força necessária para a sua concretização.

“Esta é uma iniciativa excecional que permite a todos participarem com uma cidadania ativa através do Orçamento Participativo”, afirmou Isabel Carvalho, diretora do Agrupamento, acrescentado que foi uma obra “muito bem conseguida”, pois, “permite conciliar um conjunto de atividades num espaço pequeno mas, muito bem rentabilizado” capaz de dar resposta “às necessidades que a escola sentia para promover o desporto com dignidade”.

A cada 1,2 km há já uma obra OP concluída, em curso ou em projeto. Até 8 de dezembro decorre a votação no OPCascais 2017, com mais 36 projetos de cidadãos para cidadãos. P.L.

Saiba mais sobre os projetos aqui

Votar