Papa Francisco Cascalense honorário

Câmara de Cascais vai entregar Chave da Vila a sua Santidade O Papa Francisco vai ser distinguido com o titulo de cidadão honorário da Vila de Cascais.

A Chave da Vila, levada ao Vaticano pelo vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz, será entregue na próxima quinta-feira, durante uma audiência privada que também tratará da abertura da sede da Fundação Scholas Ocurrentes em Cascais.

“Quinta-feira nunca seria um dia como os outros porque teremos uma mensagem do Santo Padre em direto para os cascalenses por ocasião da abertura da sede das Scholas Ocurrentes.

Mas agora, ao ser parte da nossa família maior, quinta-feira passa a ser um dia para a história da nossa comunidade”, assinala Carlos Carreiras, presidente da autarquia.

Para o líder do município, o Papa Francisco é um “líder que ultrapassa fronteiras políticas, sociais e religiosas” e uma das mais importantes vozes “na denúncia do capitalismo selvagem, da cultura do vazio e da gratificação instantânea” e um “ativista na defesa da sustentabilidade ambiental e nos direitos dos mais frágeis, sobretudo dos jovens”.

Por todas estas razões, aponta Carlos Carreiras, o Papa Francisco “é um líder carismático que personifica, à escala global, valores partilhados por Cascais: bondade, humanidade e universalismo.”