Parede Futebol Clube comemora 91 anos. E inaugura nova Sede Social a 23 de março

Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, anunciou hoje no almoço comemorativo dos 91 anos do Clube, que a nova Sede Social do Parede Futebol Clube vai ser inaugurada a 23 de março.

O autarca afirmou, ainda, que “ este é um caso de justiça e do cumprimento de um compromisso antigo" devido não só aos sócios e atletas atuais, mas também daqueles que “ há 91 anos tiveram o ensejo de lançar o Parede Futebol Clube que está hoje bem vivo e com muita força”. Foi com estas palavras que o Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, saudou toda a comunidade que se juntou no almoço comemorativo do clube que nasceu em 1928 e que é um verdadeiro símbolo quer na União de freguesias de Carcavelos e Parede, quer em todo o concelho.

O almoço contou com a presença do presidente da câmara de Cascais, Carlos Carreiras, do vereador Nuno Piteira Lopes, do presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, Nuno Alves, do presidente da direção do Parede Futebol Clube, Fernando Piedade, do vereador Frederico Pinho de Almeida e membros da direção do clube e demais entidades e convidados.

“São 91 anos de um clube que especialmente nos últimos dez anos tem crescido muito, a nível do número de atletas e de modalidades, além do Hóquei passou a ter a Patinagem Artística e as Corridas de Patins”, referiu Nuno Piteira Lopes, vereador da Câmara Municipal de Cascais.

Nuno Piteira Lopes acrescentou, ainda que “a inauguração da nova Sede Social do Parede Futebol Clube no próximo dia 23 de março, juntamente com os pavilhões que já existem neste espaço, para dar apoio à atividade desportiva vai fazer com que o clube continue a crescer e perdure no nosso concelho”.

O presidente da direção, do Parede Futebol Clube, Fernando Piedade agradeceu, todo o apoio que a Câmara Municipal tem dado ao clube na concretização “do sonho de mais de duzentos atletas que hoje levam mais longe o nome de Cascais e da Parede a torneios nacionais e internacionais.”

A nova sede do Parede Futebol Clube para além de acolher o “Espaço Sede" que contempla os escritórios pretende ser um local de encontro para sócios e jogadores do Clube. O projeto inclui também zonas de comércio, restauração e serviços, bem como um ginásio, sala polivalente desportiva, balneários e apoios vários.

O Parede Futebol Clube tem nos seus quadros cerca de 287 atletas, distribuídos pelas seguintes modalidades e escalões: Hóquei em Patins - Seniores, Sub-20, Sub-17, Sub-15, Sub-13, Escolares, Benjamins e iniciação, num total de 127 atletas; Hóquei Patins Veteranos “o Parede” conta com duas equipas, 30 atletas; Na Patinagem Artística o Clube tem 57 atletas a praticar esta modalidade em todos os escalões; Na modalidade de patinagem de velocidade (patins em linha) 34 atletas.

Durante o almoço comemorativo foi oferecido pelo Município de Cascais uma réplica do que foi o Foral da Independência de Cascais, e foram entregues medalhas aos sócios que integram o clube há mais de 25 anos. AQ