Parque de estacionamento e jardim no Bairro Marechal Carmona

Um novo parque de estacionamento e jardim foram inaugurados, terça-feira, no Bairro Marechal Carmona, pelo Presidente da Câmara Municipal de Cascais, em resposta às solicitações dos moradores.

Na ocasião, Carlos Carreiras referiu que apesar de se tratar de um pequeno projeto, é de extrema relevância para os moradores da zona que há muito reclamavam o aproveitamento do terreno que se encontrava sem qualquer utilidade prática.

Orçada em cerca de 75 mil euros, a obra foi executada em apenas 35 dias pela Cascais Ambiente, aproximando os espaços verdes dos blocos habitacionais.

Os materiais utilizados na obra tiveram em conta critérios ambientais, de sustentabilidade e de enquadramento paisagístico.

Os lugares para estacionamento automóvel estão separados do jardim, por caminhos pedonais, onde foram plantadas espécies autotones.

O Presidente da Câmara desafiou os moradores mais velhos a fruirem do novo parque, usando-o para “apanhar sol e conviver nos dias mais agradáveis, saindo de casa, e combatendo dessa forma a solidão".

O Presidente da União das Freguesias de Cascais e Estoril, Pedro Morais Soares, realçou igualmente a importância deste pequeno melhoramento para a qualidade de vida dos moradores da zona que, presentes na inauguração, não esconderam a sua satisfação com o novo enquadramento paisagistico em torno das suas habitações.