CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Polícia Municipal de Cascais forma novos agentes

Vinte e cinco jovens novos cadetes foram admitidos no Curso de Formação para a carreira de Polícia Municipal. A sessão de abertura decorreu hoje no Centro de Formação de Escolas do Concelho de Cascais. No dia em que há 17 anos foi criada a Polícia Municipal em Cascais.

“Cascais precisava de mais agentes para a Polícia Municipal. Os cascalenses têm um enorme carinho e admiração pela Polícia Municipal”, disse Maria do Céu Garcia adjunta do presidente da Câmara Municipal de Cascais. A Polícia Municipal de Cascais existe desde 2000. O último curso teve lugar há nove anos. “Houve um esforço enorme desenvolvido por Carlos Fernandes, diretor da Polícia Municipal de Cascais, para a abertura deste novo curso que agora se inicia. Com estes vinte e cinco jovens esta força fica com um reforço considerável para levar a cabo a sua missão de apoiar os munícipes”, disse Maria do Céu Garcia.

Para António Ribeiro, subdiretor da DGAL (Direção Geral das Autarquias Locais) em municípios com grande fluxo de pessoas, turistas e residentes, como Cascais, “as autarquias tendem a ter uma polícia municipal que complemente as áreas transversais às políticas públicas locais, no sentido de aumentar a segurança dos cidadãos, e para desempenhar as competências funcionais próprias deste nível de polícia administrativa territorial municipal. A DGAL coopera com o município ministrando este curso, no sentido de dotar estes técnicos de competências e conhecimentos que lhes possam ser úteis no desempenho das suas funções”

Este curso que tem a duração de seis meses. ”Começa com matérias administrativas de direitos fundamentais, dados pela DGAL. Será complementado com mais dois meses na Escola Prática de Polícia de Torres Novas, com matérias mais policiais. Findo este período de seis meses de formação básica, os alunos começarão o estágio, treinando com mentores que irão ajudá-los e avaliá-los”, explicou Carlos Fernandes no final da sessão de abertura do novo curso.

“Em Cascais existe uma boa coordenação entre as forças de segurança e as forças administrativas, são áreas que se aproximam, mas são distintas na sua essência”, palavras de Carlos Carreiras, dando as boas vindas aos alunos à equipa da Câmara Municipal de Cascais.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0