CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

"Portugal terá em 2018 um dos maiores museus de arte urbana do mundo", diz Folha de S. Paulo

Jornal brasileiro dá destaque em grande reportagem ao MARCC - Museu de Arte Urbana e Contemporânea de Cascais e ao Bairro dos Museus.

O jornal Folha de São Paulo divulgou na sua edição de fim de ano uma vasta reportagem sobre o MARCC - Museu de Arte Urbana e Contemporânea de Cascais, que considera um dos maiores museus de arte urbana do mundo.

A "Folha" diz que "Portugal, que vem dando nos últimos anos destaque à arte de rua, inaugura em 2018 um dos maiores museus do mundo, inteiramente destacado à arte urbana".

O texto de Giuliana Miranda refere ainda que o artista Vhils doou mais de 250 obras do seu acervo particular para a coleção inicial da casa. "Além de trabalhos assinados por si há outro destaque internacional, incluindo trabalhos de Bansky e Shepard Fairey que criou o célebre cartaz de Barack Obama "hope" (esperança)", sublinha.

O novo museu de Arte Urbana e Contemporânea de Cascais constitui uma nova plataforma institucional para ajudar a coligir, preservar, expor e fomentar o entendimento do movimento da arte urbana contemporânea e aspira a ser acessível a todos os públicos ao mesmo tempo que segue os padrões profissionais mais elevados e integridade institucional.

Um Jardim de Esculturas exterior está a ser concebido como um trabalho em progresso, pensado para se ir desenvolvendo ao longo do tempo. Este será um local onde o público poderá apreciar arte escultural e instalações, selecionadas e dispostas num diálogo próximo com as exposições em curso.

O MARCC apoia e promove a educação artística ao oferecer um vasto leque de atividades para o público poder desfrutar e aprender sobre a sua coleção, as exposições temporárias e os artistas, incluindo conferências e palestras, workshops e cursos, projeções de filmes e vídeos, assim como visitas guiadas. O museu investe na pesquisa e publicação ao orientar a produção de livros, catálogos e outros media sobre artistas e as artes visuais— dirigidos quer ao público em geral, quer ao público especializado.

Os equipamentos públicos no museu incluem a Loja MARCC— dispondo de produtos artísticos exclusivos, edições artísticas limitadas, livros e uma vasta gama dos melhores produtos portugueses— e a Cafetaria MARCC, que serve bebidas e refeições ligeiras. S.R.S.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0